Publicidade
Esportes
Craque

3ª edição da Corrida da Mulher - Ritta Calderaro terá salão de beleza e novidades

Prova terá um aparato especial para a mulherada sedenta pelas corridas de rua. Salão de beleza, flores e aulas de pole dance serão oferecidos, além de orientação sobre exames de câncer do colo de útero e mama.  08/02/2013 às 11:19
Show 1
Beleza da mulher amazonense será vista pelas ruas de Manaus
Acritica.com Manaus (AM)

A Corrida da Mulher – Rita Calderado entra de vez no “hall” das grandes competições do Amazonas. A 3ª edição da prova que neste ano deve reunir mais de duas mil mulheres, no sábado 9 de março - um dia após a data universal que homenageia as mulheres -, na Ponta Negra, Zona Oeste, terá um aparato especial para a mulherada sedenta pelas corridas, um salão de beleza, flores para cada participante e aulas de pole dance. O anúncio da corrida foi feito na manhã desta sexta-feira em uma casa de tortas da cidade e contou com a presença a primeira-dama do município e secretária municipal de assistência social e diretos humanos (Semasdh), Maria Gorete, e da Secretária de Juventude Esporte e Lazer (Sejel), Alessandra Campêlo.

“É uma data especial para as mulheres e em parceria com a Prefeitura e Governo decidimos fazer um dia especial. Todas as mulheres que participarão da prova ganharão rosas e terão um salão de beleza e aulas de pole dance só para elas, além de termos barracas com frutas”, destacou o secretário Municipal de Desporto, Lazer e Juventude (Semdej), Fabrício Lima, que conta com o apoio de diversas empresas que custearão todo o gasto do evento.

O percurso da prova será de 5 km. Com saída e chegada do anfiteatro da Ponta Negra passando pelo retorno localizado em frente ao condomínio Jardim das Américas.  

Causa nobre

A corrida também terá uma causa nobre. Todas as mulheres serão orientadas por diversos profissionais da saúde sobre o exame preventivo do câncer de colo de útero e de mama. No Amazonas é grande o índice de mortes por câncer do colo de útero. Em todo o Brasil o câncer de mama é o que mais mata.

Inscrições

As inscrições da 3ª edição da Corrida da Mulher - Ritta Calderaro poderão ser feitas a partir das 10h deste sábado (09), pelo site da Semdej. As inscrições são gratuitas.

Publicidade
Publicidade