Terça-feira, 23 de Julho de 2019
Craque

3ª Meia Maratona do Amazonas tem lançamento oficial e anuncia premiação de R$ 35 mil

Composta por duas corridas, terceira edição da Meia Maratona do Amazonas conta com a premiação de 35 mil reais, a maratona acontece simultaneamente a Corrida Sejel, no dia 29 de novembro



1.jpg Meia Maratona acontecerá na cabeceira do Rio Negro e já conta com 920 inscritos, muitos destes de fora do Estado
06/11/2014 às 23:31

No dia 29 de novembro, acontece a 3ª edição da Meia Maratona do Amazonas, que pagará um total de 35 mil reais em premiação para diversas categorias. Única prova acima dos 10k que já faz parte do calendário das corridas de rua do Amazonas, é realizada pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (SEJEL), com apoio da Caixa Econômica Federal e conta ainda com a chancela Federação Desportiva de Atletismo do Estado do Amazonas (FEDEAM).

Com largada prevista para as 17h, diferente da 2ª edição, desta vez, a largada acontece na cabeceira da ponte Rio Negro. Ônibus farão o translado do estacionamento até a concentração. De acordo com a organização, até o momento já são 920 atletas inscritos, sendo 142 de fora do Amazonas.

Para o secretário executivo da Sejel, Ricardo de Brito Marrocos, já está tudo pronto para a maior prova da região. “A Meia Maratona do Amazonas tem tudo para ser um sucesso, pois neste ano, o trajeto está em altíssimo nível, sem contar a sensação única que será correr durante o crepúsculo em cima da ponta”, exaltou o executivo.

Para a Superintendente Regional da CAIXA, patrocinadora oficial da maratona, Jorineide Maria de Vasconcelos, o apoio é fundamental para o crescimento em qualquer âmbito esportivo. “A caixa fica muito feliz em mais uma vez poder apoiar essa boa iniciativa do Governo do Amazonas. Esperamos que a parceria perdure por vários anos”, finalizou Jorineide.

Única prova de longa distância do Amazonas, a Meia Maratona ganha cada vez mais espaço entre os corredores. E para elevar a disputa a nível nacional, a FEDEAM traz a prova um exclusivo método de medição de distância, como explica a presidente da federação, Margareth Baía. “A intenção é que a Meia Maratona entre de vez no calendário brasileiro de corridas longas, por isso a utilização da bicicleta calibrada que mede todo o trajeto. Nossa vontade é que sejamos incluídos já em 2015”, explicou a dirigente.

CORRIDA SEJEL

Em paralelo a Meia Maratona do Amazonas, será realizada a Corrida Sejel que com o percurso de 7 km, é uma grande oportunidade para quem deseja correr e ganhar dinheiro. Serão 12 mil reais em premiação para os primeiros colocados nas categorias: Elite Masc/Fem; Deficientes Visuais Masc/Fem; Cadeirantes Masc/Fem.

CORREDOR

A palavra moleza não existe no vocabulário do atleta que representa o Estado da Bahia, Leandro Silva Costa (30), que durante o dia, realiza seus treinamentos de longa distância e a noite trabalha como profissional de limpeza pelas ruas de Manaus. O baiano que mora na capital há três anos, treina diariamente pesado pensando na corrida. “Conheço os meus adversários. Alguns são até meus amigos e sei que o nível de competidores é alto no Amazonas, mas dia 29 de novembro vou colocar todo o treinamento a prova para a meia maratona”, afirmou Leandro.

Parceiro direto no desenvolvimento de atletas de alto nível, clubes esportivos e projetos sociais, a CAIXA Econômica Federal apoia a realização da Meia Maratona do Amazonas.

Inscrições

As inscrições poderão ser feita até o dia 24 de novembro e estão sendo realizadas pelo site: www.assessocor.com.br.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.