Quarta-feira, 13 de Novembro de 2019
AMAZONENSE FEMININO

3B acerta com Mirla a quatro dias da estreia no Estadual

Jogadora é natural do município de Borba, onde já jogou por times do futebol de salão. Em 2018 ela treinou por uma semana no 3B



recorte_mirla_C1F3EEFB-8DCC-4537-B131-52EB3685F8EC.JPG Foto: Divulgação
02/10/2019 às 07:44

Mesmo com o título do Torneio Início do Amazonense Feminino - conquistado no último domingo (29) sobre o grande rival Iranduba - o 3B Sport segue se reforçando para o Estadual. Hoje, o clube anunciou o acerto com a meio-campo Mirla Soares. Ela é a 16ª jogadora a fechar com a Fera da Amazônia para a disputa do Campeonato Amazonense.

Natural de Borba, município distante 149 quilômetros da capital, Mirla já teve uma breve passagem pelo 3B, no ano de 2018, mas não chegou a vestir a camisa da Fera em competições oficiais. Na ocasião, a jogadora treinou por uma semana com o time e disputou somente um amistoso contra a equipe do Salcomp.  



Neste retorno, querendo construir uma história diferente, a meia planeja ajudar a equipe a alcançar o sonhado objetivo do título no Amazonense Feminino. “A expectativa é grande. Vou dar meu melhor e me esforçar. Espero poder ajudar a equipe. Estou tranquila e sei do meu potencial”, comentou a jogadora.

Com 23 anos de idade, Mirla já foi atleta do futebol de salão e, agora, vai disputar pela primeira vez um Amazonense Feminino de Futebol. Antes da bola rolar, a borbense exalta o elenco. “O 3B está com uma excelente equipe. É uma honra grande estar no meio de grandes jogadoras. Se Deus quiser, vamos chegar longe nessa competição”, afirmou a nova aposta do 3B Sport.

Elenco fechado?

Antes de Mirla o 3B já havia anunciado 15 jogadoras na última semana, sendo seis vindas do Audax-SP, que disputou a Série A1 do Brasileiro. Além do elenco de 16 nomes, o clube também acertou com Sidney Bento para o cargo de treinador no Estadual.

Ainda à procura de uma centroavante de área, Bosco Brasil, diretor do clube, informou à reportagem que viaja amanhã a São Paulo para tentar fechar com mais uma contratação para a Fera.

Tentando seu primeiro título estadual, o 3B vem de dois vice-campeonatos nas últimas edições do Amazonense - ambos para o Iranduba. A Fera estreia no sábado (5), em seu próprio CT, contra a equipe da Liga Itacoatiarense. 
 

News leonardo 9028af08 26fb 4271 b322 4409cded8370
Repórter do Craque
Jornalista em formação na Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e repórter do caderno de esportes Craque, de A Crítica. Manauara fã da informação e que procura aproximar o leitor de histórias – do futebol ao badminton.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.