Domingo, 19 de Maio de 2019
PRA SUBIR

3B anuncia dupla de reforços ex-Flamengo para o meio-campo

Jane, de 26 anos, e Bárbara, de 37, só poderão jogar com a camisa da equipe amazonense caso o clube passe pela Chapecoense nas oitavas de final do Brasileiro Série A2



reforcos-3b_C4FBC212-1685-4D9C-AE79-92C37C1B89E9.JPG
Foto: Reprodução/Internet
10/05/2019 às 19:08

O 3B da Amazônia conseguiu mais dois reforços para o Campeonato Brasileiro Feminino Série A2: Jane, meia de 26 anos, e Bárbara, meia-atacante de 37 anos, ambas ex- CRESSPOM (DF). As jogadoras apareceram no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, na tarde desta sexta-feira (10). Entretanto, as atletas não poderão entrar em campo nas partidas de ida e volta contra a Chapecoense, pelas oitavas de final.

Jane e Bárbara foram emprestadas pelo Flamengo-RJ para o CRESSPOM-DF até o fim de 2019. Como a equipe distrital não conseguiu passar para a segunda fase do Brasileiro Série A2, decidiu emprestar as jogadoras para o 3B até o fim do torneio nacional.

As atletas, no entanto, só poderão vestir o manto azul-rosáceo nas quartas de final, se a Fera da Amazônia conseguir vencer nas oitavas a equipe feminina da Chapecoense, nos dias 17 e 26 deste mês.

Segundo o Presidente do 3B, Bosco Bindá Brasil, as duas contratações foram pontuais e só foram possíveis devido a uma prorrogação na data-limite de inscrição de atletas.

“As atletas só poderiam ser inscritas, até o último dia sete deste mês. Mas a CBF prorrogou as inscrições até a próxima segunda-feira (13). Foram duas contratações importantíssimas, em um setor que precisávamos. Mas só poderão jogar se passarmos pela Chape”, completou Bosco.

Campeãs Brasileiras

Bárbara e Jane possuem em seu currículo um Campeonato Brasileiro, quando representavam o Flamengo, em 2016. No torneio, Bárbara jogou 18 partidas e marcou nove gols pelo rubro-negro, enquanto Jane esteve em 12 jogos e marcou três gols pela equipe carioca.

No ano passado, Bárbara jogou 17 partidas e marcou oito vezes. Jane passou em branco na temporada passada, em 12 jogos que disputou. Já em 2019, ambas as jogadoras não entraram em campo pelo Campeonato Brasileiro Feminino, tanto pelo Flamengo quanto pelo CRESSPOM-DF.

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.