Publicidade
Esportes
FECHADO!

3B anuncia ex-Chelsea e pacotão do 'Nhô Quim' para seletiva da Série A2

A Fera da Amazônia fechou pacote com 14 atletas e comissão técnica para a disputa da fase preliminar da Série B do Brasileirão Feminino 22/02/2018 às 16:35 - Atualizado em 22/02/2018 às 17:06
Show es
A volante Ester foi a primeira brasileira a atuar no futebol da Inglaterra (Foto: reprodução)
Denir Simplício Manaus (AM)

Restando pouco mais de um mês para a fase preliminar do Brasileirão Feminino da Série A2, a equipe do 3B anunciou nesta quinta-feira (22) pacotão de contratações. Depois de confirmar a chegada da ex-zagueira do Flamengo, Tânia Maranhão, a Fera da Amazônia traz a volante Ester, ex-Chelsea, da Inglaterra, e outras 12 jogadoras. O vice-campeão do Barezão 2017 será comandado nesta temporada por Leandro Silva, que estava no XV de Piracicaba.

"O Leandro desembarca em Manaus no dia 3 de março e as atletas chegam no dia 1º. Com ele, chegam sete atletas do XV de Piracicaba, que são atletas de confiança dele", confirmou o presidente do 3B, Bosco Brasil Bindá, afirmando que o acordo com o treinador se início se estende apenas para a disputa da Seletiva. "Nós fechamos praticamente pra esse mês de março, pela classificação. Vamos nos unir pra isso. Depois o Leandro vai analisar a situação dele e vamos ver se a gente prossegue ou não. Mas a princípio estamos fechados junto com a comissão técnica dele, que vai vir com preparador físico, de goleiros e por aí a fora", disse.

Ex-Chelsea entre as Feras

O 3B aposta na experiência nesse início de temporada, e após anunciar Tânia Maranhão, de 43 anos, a Fera traz Ester Aparecida, de 35. Com extenso currículo, a volante coleciona passagens pela Seleção Brasileira, São Paulo, Santos e no ano passado estava no Cresspom-DF. 

No entanto, a paulista de Guarulhos ganhou notoriedade mesmo em 2013, quando jogou no Chelsea, se tornando a primeira brasileira a jogar no futebol inglês. Mas antes de atuar pelos Blues, Ester já havia desfilado seu futebol nos Estados Unidos, Rússia e em 2014 ainda jogou na Alemanha.


Ester com as feras do Chelsea de 2013, David Luis, Ramires e Oscar (Foto: Reprodução) 

Do "Nhô Quim" pro 3B

Aos 36 anos, Leandro Silva, que estava dirigindo o XV de Piracicaba, chega ao 3B com o aval de Doriva Bueno, técnico da Seleção Brasileira Sub20. "Quem me falou muito bem do Leandro desde o ano passado foi o Doriva (Bueno), técnico da Seleção Sub-20. Foi o Doriva quem me indicou e tem me ajudado em algumas coisas", confirmou Bosco Brasil. 

Junto a Leandro Silva chegam sete atletas que estavam no Nhô Quim (apelido do XV de Piracicaba). "Estou levando algumas atletas que estão há tempos trabalhando comigo. São boas atletas, não tem nada de amizade, são atletas com capacidade. Mas também tem a dificuldade do tempo curto pro Bosco estar montando o time", comentou o treinador.


Leandro Silva tem 36 anos e traz parte do elenco do ex-clube, o XV de Piracicaba (Foto: Arquivo pessoal)

O XV de Piracicaba tinha vaga garantida na disputa da Série A2, mas a diretoria do clube do interior paulista decidiu abandonar a competição e não disputará sequer o Paulistão desta temporada. Com isso, parte do elenco do Nhô Quim foi contratado pelo 3B. Caso parecido com o Iranduba, em 2016, quando contratou quase todo o time do Kindermann-SC.

"Acabou que deu certo essa desistência do XV de Piracicaba, onde apareceu essa possibilidade estar levando esses reforços e vai nos ajudar bastante", enfatizou leandro Silva apontando a partida contra o Intercap-TO como final de Mundial. 

"Esse jogo contra o Intercap vai ser como uma final de Copa do Mundo, porque vamos em busca de um objetivo. Sabemos do desafio, sabemos que não vai ser um jogo fácil, mas a gente vai dar toda a nossa entrega pra que a gente consiga essa classificação pra Série A2 do Brasileiro de 2018", concluiu.

A fase preliminar do Brasileirão Feminino da Segunda Divisão será disputado entre 26 clubes em jogo único, que devem acontecer entre os dias 23, 24 ou 25 de março. Pelo melhor ranqueamento da FAF no futebol feminino, o 3B decide em casa a vaga. Os 13 classificados se juntam a Vitória e Grêmio, rebaixados no Brasileiro da Série A1 no ano passado. 

Com a desistência do XV de Piracicaba, a equipe do Embu das Artes-SP deve assumir a lacuna aberta e fechar a Série A2 com 16 clubes.  

Confira o elenco do 3B para 2018:

Vitória Cabral - zagueira (3B)

Nate Pitbull - lateral (3B)

Ester Aparecida - volante (Cresspom-DF)

Tânia Maranhão - zagueira (Flamengo)

Keyssiane Lima - goleira (Flamengo)

Sirlane - atacante (Flamengo)

Juju - lateral (Penarol)

Isabela - lateral (XV de Piracicaba)

Juliana - zagueira (XV de Piracicaba)

Fatima - lateral (XV de Piracicaba)

Elis - volante (XV de Piracicaba)

Nayara - meia (XV de Piracicaba)

Aline - atacante (XV de Piracicaba)

Valéria - atacante (XV de Piracicaba)

 

 

 

 

Publicidade
Publicidade