REFORÇO

3B anuncia meia-atacante Mayara Vaz para a Série A2 do Brasileiro

Ex-Iranduba, Mayara estava no futebol chinês e era desejo antigo da Fera da Amazônia. Elenco chega a 16 atletas para a divisão de acesso do futebol feminino

Leonardo Sena
03/08/2020 às 20:47.
Atualizado em 10/03/2022 às 06:35

(Foto: Divulgação)

Após anunciar a efetivação de Paulo Galvão no comando técnico da equipe e a contratação de Renata Costa para o cargo de auxiliar e gerente de futebol, o 3B Sport anunciou o acerto com a meia-atacante Mayara Vaz para a Série A2 do Brasileiro Feminino. Com passagem pelo Iranduba entre 2016 e 2019, a jogadora estava no Hebei Aoli, da China.

Após deixar o Hulk em junho de 2019, a meia-atacante já havia sido alvo de investidas da Fera da Amazônia no início de 2020. A negociação, porém, pausou junto com a paralisação em decorrência da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). 

“A Mayara é uma jogadora que venho ‘lutando’ há muito tempo para ter. Quando começou a pandemia, eu fiquei falando com o agente dela. Uma hora o time da China não liberou e outra hora surgiu um time de Portugal. Mas nas últimas semanas a negociação foi retomada”, afirmou Bosco Brasil, presidente do 3B Sport, que comentou sobre as qualidades da meia-atacante.

“O povo manauara e brasileiro já sabe. Ela é aquela meia-atacante que qualquer time quer ter. Foi uma sensação no Iranduba e estava muito bem no futebol chinês, antes da pandemia. Ela vai cair como uma luva no time. Era uma jogadora que estávamos precisando muito”, explicou Bosco, que acrescentou que o representante amazonense da divisão de acesso do futebol feminino pensa em mais duas contratações pontuais.

Mayara é a 16ª jogadora do elenco da Fera da Amazônia. O clube, em decorrência de crise financeira por conta da pandemia da Covid-19, já havia dispensando quatro jogadoras - a zagueira Rute, as meias Larissa e Deyse e a atacante Roqueline -, além do técnico Marcelo ‘Tchelo’.

Vale lembrar que o 3B Sport já estreou na Série A2, em 15 de março, dia em que a CBF decidiu paralisar as competições organizadas pela entidade em decorrências da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A Fera, na ocasião, venceu o Atlético-AC por 7 a 0, na Arena da Amazônia. O retorno da divisão de acesso está previsto para 18 de outubro, com término em 31 de janeiro de 2021.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
© Copyright 2022Portal A Crítica.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuído por