Publicidade
Esportes
PASSEIO

3B atropela o Atlético Amazonense e garante vaga na final do Barezão Feminino

Reforçada pelas meias Mari Pires e Rafinha, a Fera repetirá a final do ano passado contra o Iranduba, atual hexacampeão do torneio. 10/10/2018 às 21:07 - Atualizado em 11/10/2018 às 14:12
Show whatsapp image 2018 10 10 at 20.47.49 b0863291 97eb 4a31 9910 0d5112967614
Denir Simplício Manaus

Como já era esperado, o 3B da Amazônia goleou o Atlético Amazonense por 9 a 0, na tarde desta quarta-feira, no CT do 3B, no Centro de Manaus, e se classificou para a decisão do Campeonato Amazonense Feminino 2018 com uma rodada de antecedência. Reforçada pelas meias Mari Pires e Rafinha, a Fera repetirá a final do ano passado contra o Iranduba, atual heptacampeão do torneio.

Em tarde inspirada da venezuelana Paola Villamizar, autora de quatro gols - Marcela Hulk (2x), Crivelari, Carol Matos e Mariana (contra) completaram o placar - a equipe do 3B mostrou total superioridade sobre o "Pitbull da Amazônia" (apelido do time do Atlético-AM) e ainda no primeiro tempo já vencia por 6 a 0. Na terceira e última rodada de classificação do Barezão Feminino, 3B e Iranduba fazem uma espécie de "amistoso de luxo", nesta sexta-feira (12), na Arena da Amazônia, já que ambos garantiram vaga na grande final do campeonato marcada para o dia 19 de outubro, também na Arena.

O passeio

Atuando no "quintal de casa", as feras do 3B só precisaram de quatro minutos para abrir o placar do jogo. Aproveitando rebote da zaga em cobrança de escanteio, Paola só empurrou pro fundo das redes. O Atlético até esboçou reação com a experiente Karen, que chegou a marcar, mas em impedimento. O Pitbull cercou a Fera em seu campo, mas aos 19 minutos, Marcella Hulk aumentou o marcador para 2 a 0 com passe de Paola.

Daí em diante foi um verdadeiro passeio do 3B em campo. Foram quatro gols em sete minutos. Paola, aos 23 minutos fez 3 a 0. Craque do jogo de estreia, Giovanna Crivelari, aos 24 minutos, driblou meio time do Atlético e marcou o gol mais bonito da tarde: 4 a 0. A volante Carol matos fez o dela aos 29 minutos e mais uma vez Paola, aos 30, - a melhor do jogo - ampliou o marcador para 6 a 0 antes do fim do primeiro tempo.

No segundo tempo, o técnico Sérgio Duarte promoveu a estreia de Mari Pires, ex-Iranduba, e Rafinha, ex-Kindermann-SC, nas vagas da zagueira Flávia e da atacante Crivelari. Em visível ritmo de treino, a Fera poupou forças e apenas administrou o placar. Mesmo assim, Marcella Hulk, aos 21 minutos; Paola, aos 36; e Mariana (contra), aos 40 minutos, fecharam a goleada do 3B sobre o Atlético-AM em 9 a 0. Antes do fim do jogo, Ju Oliveira foi expulsa pelo segundo cartão amarelo e não enfrenta o Iranduba, nesta sexta-feira, na Arena.

"Agora é manter o trabalho e já recuperar as jogadoras. Só temos o dia de amanhã  pra descansar visando o jogo de sexta-feira e o objetivo é a recuperação pra seguir num bom trabalho", declarou Sérgio Duarte já pensando no embate contra o Iranduba.

"É um jogo muito difícil contra uma equipe que vem de um campeonato, que está constantemente em atividade e a gente vai procurar se posicionar, criar uma estratégia de jogo pra que possamos provocar os erros delas, mas em momento algum sem abrir mão de atacar o Iranduba", enfatizou Duarte.

Publicidade
Publicidade