Terça-feira, 24 de Novembro de 2020
SÉRIE A2

3B comemora retorno de Sol aos treinos às vésperas do mata-mata

Lesionada no ombro, a goleira regressa às atividades depois de três semanas em recuperação. Com isso, a Fera volta a ter duas atletas na posição



WhatsApp_Image_2020-11-18_at_16.21.06_E2DAD45B-FCB2-4C9D-8BBD-AA8D9F654D81.jpeg (Foto: João Normando)
18/11/2020 às 17:26

Boas novas na Toca da Fera.  Após três semanas fora de combate, a goleira Sol retorna aos treinos e trás alívio à comissão técnica do 3B da Amazônia. A volta da arqueira acontece às vésperas do clube iniciar a fase de mata-mata na A2, diante do Real Brasília-DF, no domingo (22), fora de casa.

Desde a contusão de Sol,  a Fera estava atuando apenas com Stefane na posição, o que deixava o comando técnico do clube preocupado por conta de uma possível lesão. Nesse período,  o 3B jogou seis vezes: três partidas pelo Amazonense e outras três pelo Brasileiro da Série A2. 



Feliz por estar de volta às atividades junto ao restante do elenco, Sol não escondeu a felicidade e só pensa em recuperar o tempo perdido. 

"Voltar é uma satisfação muito grande, é um trabalho que a gente ama. E agora é tentar recuperar essas três semanas perdidas, principalmente o condicionamento físico,  que a gente perde um pouco em relação a isso. Mas a cada dia que passa a gente vai indo atrás,  batalhar e correr atrás do que perdeu", comentou. 

Na Fera desde a temporada 2019, Sol ajudou o clube na conquista do Amazonense no ano passado. Em 2020, a goleira foi titular no início da campanha na Série A2, quando o 3B goleou o Atlético-AC por 7 a 0. Agora a meta da camisa 12 é lutar para reconquistar a titularidade, mesmo sabendo que Stefane está em grande fase.

"Em relação ao trabalho,  a gente vem numa crescente muito grande. Goleiro sempre precisa estar trabalhando com a bola, porque tem o trabalho de reação,  de velocidade. E, querendo ou não,  a Stefane está muito bem sim, nos treinamentos, inclusive em jogos.  Mas é uma ajudando sempre a outra e a gente vai conquistando o espaço ali".

Grabias de volta

Além da goleira Sol,  quem retornou aos treinamentos com o plantel da Fera foi a atacante Luana Grabias. A atleta, que ainda não estreou com a camisa do 3B da Amazônia,  estava em recuperação desde o mês passado, quando voltou de período com a seleção sub20 sentindo dores na região do quadril.

No momento,  no departamento médico do clube estão as atacantes Marília,  com lesão no joelho direito, e Brenda Woch. Esta última sofreu torção no tornozelo esquerdo na partida contra o Rio Negro e está em tratamento.

Por fim, a meia Gabi segue sem previsão de volta aos gramados. A jogadora sofreu fratura em um osso do joelho, em setembro, e segue na fisioterapia.

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.