Domingo, 26 de Maio de 2019
FUTEBOL

3B da Amazônia goleia Porto Velho por 9 a 2 pelo Campeonato Brasileiro Feminino

Com o resultado, o 3B da Amazônia assume temporariamente a liderança do Grupo 2. A próxima partida da Fera da Amazônia será contra o Operário-MT, no dia 11 de abril



3b_6BECAB6B-26C1-444D-96C5-8794D182CD8A.jpg
Foto: Sandro Pereira
28/03/2019 às 20:42

A estreia no Campeonato Brasileiro Feminino Série A2 do 3B da Amazônia foi a vitória sobre o Porto Velho-RO, de virada por 9 a 2, na noite desta quinta-feira (28), no Estádio Ismael Benigno pela primeira rodada do grupo 2.

Os gols da Fera da Amazônia foram marcados por Paulinha (3), Vitória (2), Nicol (2), Moara e Yipsy; pelo Porto Velho-RO, Monique e Kamila. Apesar da vitória com larga vantagem, o técnico Sérgio Duarte disse que a ansiedade atrapalhou o time e que a equipe ainda precisa melhorar na parte defensiva.

"Nós não conseguimos impor nosso ritmo nos primeiros minutos e isso nos prejudicou um pouco. Sofremos o gol no primeiro tempo com uma falha na nossa defesa, que bateu cabeça no lance, mas conseguimos nos recuperar rapidamente. A parte defensiva é algo que vamos trabalhar para a próxima partida", disse o treinador.

Com o resultado, o 3B da Amazônia assume temporariamente a liderança do Grupo 2. A próxima partida da Fera da Amazônia será contra o Operário-MT, no dia 11 de abril, às 19h, na Arena da Amazônia.

O jogo

Os primeiros minutos de jogo foi um show de erros de passe, ambas as equipes mostraram muita ansiedade na hora de dar passes decisivos.

Até que aos 23 minutos, a equipe do Porto Velho-RO aproveitou a falha na defesa do 3B. A atacante Monique recebeu lançamento dentro da área, a goleira Castro saiu para tentar a defesa, mas Monique se antecipou e colocou no canto direito do gol.

A reação da Fera da Amazônia veio dois minutos depois. A atacante Vitória dominou dentro da pequena área, girou e finalizou no canto esquerdo da goleira Caroline.

Aos 37 minutos, o desempate. A meia do 3B, Maria José, cruzou da direita e a atacante Moara só colocou para dentro do gol, fazendo  2 a 1.

A Fera da Amazônia ampliou a vantagem no marcador, aos 39 minutos. A defensora Paulinha derrubou Maria José dentro da área e o árbitro Antônio Carlos Frutuoso marcou o pênalti. Na sequência do lance, Nicol converte a penalidade e fez o terceiro gol da equipe amazoenense.

Melhor em campo, o 3B continua pressionando a equipe rondoniense, até que aos 45 minutos, mais um pênalti: a zagueira do Porto Velho-RO, Adelaine, deu uma rasteira em Moara dentro da área. Na cobrança, a zagueira Yipssy ampliou a vantagem para 4 a 1.

Já no segundo tempo, o gol relâmpago: Paulinha que havia acabado de entrar em campo pelo 3B, tocou para Rebeca que de primeira, passou para Vitória fazer o seu segundo na partida e o quinto da equipe, com 26 segundos de partida.

Precisando correr atrás do placar, o Porto Velho partiu para o ataque. Até que aos 11 minutos do segundo tempo, a atacante Kamila, pegou rebote da goleira do 3B Lisbeth, e diminuiu para a equipe visitante, 5 a 2.

A partida voltou a ser comandada pela Fera da Amazônia, que conseguiu marcar o sexto da partida, aos 22 minutos. Vitória faz boa jogada individual pela esquerda que cruza para o meio da área para Paulinha, que dribla a goleira e vai caminhando com a na até entrar no gol. 6 a 1, 3B da Amazônia.

Mesmo com a vantagem, a Fera da Amazônia continua atacando. A goleada aumentou aos 26 minutos, a meia Karolaine tocou para Paulinha fazer seu segundo na partida e o sétimo do 3B.

Aproveitando a frágil defesa do Porto Velho-RO, o 3B continua aumentando o marcador. Aos 33 minutos, Karolaine fez lançamento para Nicol fazer 8 a 2. Dois minutos depois, Rebeca cruzou da esquerda para Paulinha, nome do jogo, fazer 9 a 2 e o seu terceiro jogo.

Ficha técnica:

3B: Lisbeth, Natasha, Hilary, Yipsy, Rebeca, Mary (Karolaine), Nicol, Maria (Gabi), Cinthia e Moara (Paulinha).

Porto Velho-RO: Caroline, Vanda, Rosinha, Japinha, Monique, Adelaine, Andra, Erika (Nenê), Leila, Mayara (Kamila) e Regina (Adriele).


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.