Publicidade
Esportes
JOGO

3B empata em 1 a 1 com São Gonçalo em partida na Arena da Amazônia

Com gol de Mirna, a equipe do São Gonçalo saiu na frente aos 7 minutos de jogo na partida válida pelo Brasileirão Feminino da Série A2. A igualdade da Fera só veio perto do fim da partida com Luana Splinder 02/05/2018 às 22:34
Show 3b
Foto: Antonio Lima
Denir Simplício Manaus (AM)

Em partida de fortes emoções nos instantes finais, 3B da Amazônia e São Gonçalo-CE empataram em 1 a 1, na noite desta quarta-feira (2), na Arena da Amazônia. Atuando pela primeira vez em casa na fase de grupos do Brasileirão Feminino da Série A2, a Fera saiu atrás do placar no início do jogo, empatou na segunda etapa e nos acréscimos teve a chance da virada, mas teve de se contentar com apenas um ponto.

Com gol de Mirna, a equipe do São Gonçalo saiu na frente aos 7 minutos de jogo. A igualdade da Fera só veio perto do fim da partida com Luana Splinder, que chegou aos cinco gols na competição. Com o resultado, a equipe do técnico Sérgio Duarte foi aos 4 pontos no Grupo B, mesma pontuação do time cearense.

Bobeira no início

A partida começou com o 3B tomando a iniciativa das ações de ataque, mas a posse de bola da Fera não surtia efeito. Até que na primeira chegada do São Gonçalo no campo ofensivo, Mirna experimenta de longe batendo cruzado e abre o placar para as cearenses ainda aos 7 minutos do duelo.

A resposta da Fera veio logo em seguida com Aline, que aproveitou cobrança de escanteio pela esquerda. Com o gol a favor, o Cacique do Vale (apelido do São Gonçalo) se fechou mais ainda na defesa explorando os contra ataques. Aos 14min, mais uma vez Mirna arriscou de longe e quase volta a surpreender a goleira Carla.

As meninas do 3B insistiam em tentar a penetração na defesa do São Gonçalo pelo meio de campo. Mas bem postadas com duas linhas de quatro jogadoras, as cearenses montaram uma verdadeira muralha na frente da goleira Dida. Assim, a Fera cansou de perder bolas no ataque e deixava brechas em sua própria zaga.

O primeiro tempo terminou e rapidamente sensação o técnico Sérgio Duarte chamou suas comandadas para o vestiário na tentativa de arrumar a casa para a segunda etapa.

Mudança de atitude

Quando voltaram do intervalo, as Feras mudaram de camisa e de esquema. A atacante Aline saiu para a entrada da volante Bruna. E antes mesmo de completo um minuto da partida no segundo tempo, Luana e Isa trocaram passes até a finalização de Bruna por sobre o gol do São Gonçalo.

Aos 5 min, Luana faz boa jogada e acha Sissi, que bate cruzado para grande defesa da goleira Dida. As Feras da Amazônia seguiram martelando a defesa do Cacique do Vale até que aos 27 minutos foram recompensados. Ester briga pela bola no meio de campo e num lance acrobático faz lindo lançamento para Luana Splinder. A camisa 10 do 3B dominou bonito e tocou na saída da goleira Dida. 1 a 1 no placar

A pressão do time do 3B seguiu e o São Gonçalo se encheu mais ainda. Aos 31min, Tânia Maranhão cobra falta que tira tinta da trave da arqueira Dida. Aos 42 minutos mais uma blitz da Fera pra cima do São Gonçalo. Luana Splinder recebe na grande área e tenta cortar, a zaga evita a finalização. A bola sobra para Sissi que fuzila nas pernas da zagueira Thaís que evita a virada das amazonenses.

Já nos acréscimos o jogo ficou totalmente franco. Aos 46min, mais uma vez Mirna escapa pela esquerda invade o campo do 3B, mas na hora de matar a partida para o São Gonçalo chuta nas mãos de Carla. Na sequência o lance mais incrível do jogo: Tânia Maranhão fica cara a cara com a goleira Dida e no último lance do jogo toca pra gol, mas a bola caprichosa passa rente o poste e vai pra linha de fundo.

Fim de jogo e o placar de 1 a 1 acabou sendo ruim para as Feras que perderam a oportunidade de fazer três pontos em casa. Com o resultado, o 3B foi a 4 pontos no Grupo B do Brasileiro da Série A2. Na próxima rodada as amazonenses recebem a equipe do Lusaca-BA, também na Arena da Amazônia.

Publicidade
Publicidade