Publicidade
Esportes
MUDANÇA

3B encara Botafogo-PB fora de casa de olho nas semis do Brasileirão da Série A2

Em duelo das feras com as belas, time amazonense enfrenta as paraibanas precisando golear para garantir vantagem nas semifinais da competição 13/06/2018 às 10:27
Show content lpd  1
A Fera da Amazônia pretende golear as Belas pra se manter na ponta da chave (foto: Denir Simplício)
Denir Simplício Manaus (AM)

O Brasileirão da Série A2 chega a sua reta final em clima de decisão. Hoje, às 14h (de Manaus), o 3B encara o Botafogo-PB, no estádio da Graça, em João Pessoa, com um “olho no peixe e outro nas Leoas da Barra”. Isso porque, enquanto a Fera da Amazônia enfrenta a equipe paraibana, o Vitória-BA – que também tem 14 pontos na chave e está a três gols de saldo de ultrapassar o 3B -recebe o Sampaio Correa, no Barradão.

“É um jogo decisivo que a gente tem que ganhar e fazer um placar que nos garanta a primeira colocação do grupo. O Vitória joga em casa com o Sampaio e a gente tem de ter cuidado e estar concentrado pro jogo pra buscar a vitória. E, se possível, com um placar alargado pra gente não correr risco de perder o primeiro lugar”, comentou o técnico Sérgio Duarte.

Mesmo sem poder contar com as chilenas Paloma e Ámbar Soruco, ambas servindo a Seleção do Chile, o treinador da Fera revelou que vai pra cima das “Belas do Belo”, apelido da equipe do Botafogo-PB, em busca da quinta vitória na competição e da vantagem nas semifinais do torneio.

“Durante a semana a gente trabalhou a situação de finalização. Vamos jogar com uma equipe aberta com três jogadoras no sentido atacante mais uma meia-atacante pra que a gente consiga criar bastante oportunidade de gol”, disse Duarte apontando que doutrinou suas feras para manter a frieza na hora de “matar” o adversário.

“A gente conversou com as jogadoras pra que na hora da finalização termos calma pra colocar essa bola pra dentro do gol e acima de tudo, impor nosso ritmo, apesar do Botafogo jogar em casa. Temos de estar presentes ofensivamente e próximo ao gol do Botafogo e quanto mais oportunidades de gol nós criarmos e concretizá-las será melhor”, concluiu.

Ex-bela e agora Fera

Campeã paraibana com o Botafogo na temporada passada, a atacante Nayara Maciel, 24, conhece bem as rivais amazonenses de hoje. Uma das armas de Sérgio Duarte para a segunda etapa, a mineira comentou sobre o embate das Belas com a Fera.

“As meninas do Botafogo da Paraíba formam uma ótima equipe e elas vão querer o resultado positivo ainda mais por estar jogando em casa, o último jogo do campeonato pra elas. Mas a gente vai pra cima, temos qualidade vamos fazer de tudo pra sair com uma vitória de lá”, disse a atacante apontando que a equipe paraibana mudou em relação ao time do ano passado.

“A equipe mudou um pouco, perdeu peças importantes na frente, mas assim como perdeu, chegaram peças de qualidade também. Acho que vai ser um grande jogo e tomara que seja um belo espetáculo”, finalizou.      

Publicidade
Publicidade