Publicidade
Esportes
FUTEBOL

3B encara Lusaca-BA com estreia da chilena Yesenia López pelo Brasileirão Feminino A2

Contratada como uma das principais jogadoras do elenco da Fera, nome da atleta da Seleção do Chile só caiu no BID nesta terça (8). Duelo contra o time baiano é de portões abertos na Arena da Amazônia 09/05/2018 às 14:06 - Atualizado em 09/05/2018 às 19:42
Show aao
Jogadora da Seleção chilena fará sua estreia com a camisa do 3B (Foto: divulgação)
Denir Simplício Manaus (AM)

Mais uma vez com entrada gratuita, na Arena da Amazônia, a equipe do 3B volta à campo, às 20h de hoje (9), pelo Brasileirão Feminino da Série A2, para enfrentar o time do Lusaca-BA.

Na segunda posição do Grupo B da competição (4 pontos), as Feras da Amazônia tentam a reabilitação contra as Africanas da Lusa (apelido do Lusaca), após tropeço com o São Gonçalo-CE, quando as comandadas do técnico Sérgio Duarte apenas empataram em seus domínios.

Durante a semana o 3B treinou com duas formações aguardando ansiosamente pela liberação das chilenas Paloma e Soruco. A expectativa pela aparição do nome das estrangeiras no     BID da CBF perdurou até o final da tarde, mas apenas Yesenia López, mais conhecida como Paloma apareceu no boletim. O técnico Sérgio Duarte comentou sobre os trabalhos feitos durante a semana visando a possível entrada da dupla chilena.

“Trabalhamos normalmente na semana. Evidente que, eu tanto incluí como também criei a possibilidade da não participação da Paloma e da Soruco na equipe. Tanto trabalhei com elas na equipe titular como coloquei outras jogadoras”, comentou o treinador do 3B explicando as alterações que deve promover no time para o confronto com o Lusaca-BA.


Paloma ganhou até faixa pra Seletiva, mas só estreia pelo 3B hoje, na Arena (Foto: Denir Simplício)

“Nós temos uma base definida, que é o time que atuou contra o São Gonçalo, salve algumas alterações, como o adiantamento da Luana pro sentido atacante e a Bruna entrando pra compor o meio campo”, pontuou Duarte demonstrando preocupação com a meia Bruna, que teve problemas de saúde na segunda-feira (7).

“Só tenho que equacionar porque hoje (ontem) a Bruna não amanheceu bem e foi levada pro SPA. Acho que ela não dormiu bem e a gente só tem de analisar como estará as condições dela. Mas se estiver tudo bem, é ela que inicia o jogo”, confirmou Duarte.

Fera solta

Contratada como uma das estrelas da equipe do 3B para a disputa da Seletiva para a Série A2, a chilena  Yesenia López, a Paloma, finalmente poderá estrear entre as Feras. Atleta da Seleção do Chile, a meia ajudou a La Roja feminina a se classificar ao Mundial de 2019 e esperava ansiosa pela liberação junto à CBF. 

“Será o meu primeiro jogo no 3B. Vou ficar bastante nervosa, mas vou fazer  tudo da minha parte para obter o resultado a nosso favor e sair com uma vitória”, comentou Paloma.

Se pelo lado das Feras temos a estreia da chilena Paloma, no plantel das Africanas da Lusa tem aparição nova e no alto escalão da equipe. Mesmo após goleada por 5 a 2 sobre o Sampaio Correa, a diretoria do Lusaca demitiu o técnico Quinho e promoveu a auxiliar Solange Bastos. A ex-zagueira da Seleção Brasileira deve comandar a equipe baiana já no duelo com o 3B, na Arena.  

Publicidade
Publicidade