Quinta-feira, 20 de Junho de 2019
FUTEBOL FEMININO

3B enfrenta Chapecoense em fase decisiva da Série A2 Feminina

Fera da Amazônia coloca a boa campanha à prova diante da equipe catarinense hoje (17), no estádio Josué Annoni, no interior de SC



zCR0217-02_p01_0A6644FD-859E-4303-9A97-C4D3846430CE.jpg Fera da Amazônia coloca a boa campanha à prova diante da equipe catarinense hoje (17). Foto: Divulgação
17/05/2019 às 07:47

Invencibilidade, liderança do grupo 02 e melhor ataque da Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino. Tudo isso começa a ser posto à prova nesta sexta-feira (17), às 14h (horário de Manaus) quando o 3B enfrenta a Chapecoense no estádio Josué Annoni, em Xanxerê, interior de Santa Catarina.

A partida é o duelo de ida, válido pela segunda fase do torneio nacional, já em formato de mata-mata. Após oito horas de viagem para chegar até Santa Catarina, o time amazonense também entra em campo com opções limitadas no banco de reservas.  Além disso, as feras não poderão contar com um dos seus destaques da temporada. Maria ‘Cote’, que integra o elenco do Chile que vai disputar a Copa do Mundo de Futebol Feminino e já se juntou à ‘Roja’. Ainda assim, o time desembarca no Sul do país com suas duas principais armas no setor de ataque: Vitória Almeida e Paulinha. As duas atacantes dividem a artilharia da Fera no campeonato com seis gols marcados em apenas cinco jogos disputados na primeira fase.

A Chapecoense, por sua vez, também chega fortalecida à fase eliminatória da competição. O time perdeu apenas uma partida em todo o campeonato, quando foi goleado pelo São Paulo por 6 a 0, mas chega a esta fase com três vitórias consecutivas. Apesar do retrospecto positivo, a defesa segue sendo o ponto mais fraco do time catarinense. A Chape só não sofreu gols apenas em uma partida da fase de grupos: contra o Vitória-ES. Além disso, uma das zagueiras titulares da equipe está fora da partida por lesão: Carol. A jovem defensora do time catarinense assumiu a titularidade justamente após a goleada sofrida na primeira fase e dominou a posição.

Após a partida desta sexta-feira, as duas equipes voltam a se enfrentar em Manaus no dia 26 de maio, em jogo previsto para acontecer na Arena da Amazônia. Vale lembrar que, de acordo com o regulamento da competição, não existe vantagem para os gols marcados fora de casa.

Cenário

O jogo é fundamental para as duas equipes que buscam o acesso à elite do futebol feminino brasileiro. Já que, quem avançar segue para a fase de quartas de final e ficam a apenas um confronto de conquistar vaga na primeira divisão.

Receba Novidades

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.