Quarta-feira, 24 de Abril de 2019
publicidade
3B_82A30639-6AF5-481D-A747-CFAAE1C6DF18.JPG
publicidade
publicidade

PLACAR ELÁSTICO

3B da Amazônia faz nova goleada em campeonato e ‘mete’ 7 a 0 no Operário-MT

O próximo duelo da Fera da Amazônia será contra o Pinheirense-PA, no próximo sábado (20), em Belém


14/04/2019 às 19:19

Pelo segundo jogo consecutivo, o 3B da Amazônia vence de goleada no Campeonato Brasileiro Feminino Série A2. A vítima da Fera da Amazônia, foi o Operário-MT, que perdeu de 7 a 0, na noite deste domingo (14), na Colina. Os gols foram marcados por Nicol, Paulinha, Vitória Almeida, Maria Rosé (3) e Cinthia. O próximo duelo será contra o Pinheirense-PA, no próximo sábado (20), em Belém-PA.

Apesar de mais um placar elástico, totalizando 16 gols em duas partidas, o treinador Sérgio Duarte admitiu que o primeiro tempo do 3B foi abaixo da expectativa e que a equipe ainda precisa de muitos ajustes.

“O primeiro tempo não foi bom. Isso foi fato, no intervalo consegui passar orientações que eram necessárias para que a equipe melhorasse em campo. Felizmente elas conseguiram assimilar o que foi passado e melhoramos. Mas nosso elenco ainda é muito reduzido, precisamos de alguns reforços para disputar um torneio exigente que é a Série A2”, disse Sérgio.

A goleada

O 3B da Amazônia teve a primeira chance aos quatro minutos de partida. A meia Maria Rosé cruzou da direita para Vitória Almeida, que dentro da área, chutou forte, mas a goleira do Operário-MT conseguiu abafar o chute.

A partida não consegue fluir e ficou na briga pela posse de bola, no meio de campo. O gol só saiu aos 22 minutos de jogo. Nicol fez cobrança de falta pela esquerda, a goleira Andreza perde o tempo de bola e comete um frangaço, deixando a bola entrar lentamente no gol. 1 a 0 3B.

A Fera teve a chance de ampliar o marcador aos 30 minutos. Vitoria Almeida em uma jogada individual, vai até a linha de fundo pela esquerda, e cruzou para Moara, que tocou para Maria Rosé que finaliza fraco, já desequilibrada, para a defesa da goleira rubro-negra.

Com dificuldades em chegar na área adversária, o 3B então, decide experimentar de fora da área. Aos 42 minutos, Cinthia chuta na entrada da área e a bola passa tirando tinta da trave.

No último minuto do primeiro tempo, mais 3B. Moara deu um chapéu na marcadora e finalizou de cabeça. A goleira precisou espalmar duas vezes a bola para completar a defesa. Na sobra, Maria Rosé soltou uma bomba de pé direito, a bola bate no rosto da zagueira Polyana, bateu no travessão e não entrou. Fim de primeiro tempo.

2° tempo

Na volta do intervalo, a Fera da Amazônia conseguiu ter mais a posse da bola e fez chover na área do Operário-MT. Mas aos cinco minutos, o Rubro-negro matogrossense quase conseguiu igualar o marcador. Em uma falha de Karolaine, no campo de defesa, a atacante Aline conseguiu roubar a bola, Castro teve que sair do gol e fechou o ângulo da atacante do Operário, que finalizou em cima da arqueira do 3B.

publicidade

Mas o 3B reagiu e aos nove minutos conseguiu fazer o segundo gol. Mary lançou Paulinha pela esquerda, que só deu um “tiquinho” na saída da goleira Andreza, ampliando a vantagem da equipe amazonense.

Melhor em campo, o 3B continuou pressionando o Operário-MT. Até que aos 13 minutos do segundo tempo, Maria Rosé tocou para Vitória Almeida dentro da área, a camisa nove dominou, fez o giro e chutou colocado. 3 a 0.

Dois minutos depois, mais Fera da Amazônia. Vitória cruzou da esquerda e Maria Rosé completou de pé trocado para o gol, marcando quarto gol da partida.

A equipe amazonense consegue fazer o quinto gol na partida aos 25 minutos, em uma cobrança de falta de Cinthia, na entrada da grande área.

Dois minutos depois, mais uma vez Maria Rosé ampliou a vantagem do 3B, em jogada individual pela esquerda. A camisa dez invade a área e chutou cruzado, sem chances de defesa para a goleira. 6 a 0 Fera da Amazônia.

A goleada ficou maior aos 30 minutos do segundo tempo. Em cobrança de escanteio da esquerda, a zaga rubro-negras consegue fazer o desvio, a bola sobrou para Maria Rosé, que de primeira, chutou no ângulo da goleira Andreza. 7 a 0.

Após cruzamento da direita, Paulinha recebeu dentro da área, deu uma caminha e finalizou de bicicleta, mas a zagueira do Operário-MT intercepta a bola com a mão e é marcado o pênalti. Na cobrança Vitória Almeida chuta na trave e perde a oportunidade de marcar o que seria o oitavo gol da partida.

Ficha Técnica

3B: Castro, Hilary,

Rebeca, Nicol, Mary (Natasha), Vitória, Maria, Moara (Paulinha), Karolaine, Yipsy, Cinthia.

Operário-MT: Andreza, Milena (Mariana), Polyana, Amanda, Tamires (Tauany), Aline, Francimara, Ana Carolina, Keyla, Mikaele e Daniele (Mylena).

publicidade
publicidade
TJD-AM nega impugnação e Manaus é mantido como campeão do returno
TJD-AM julga impugnação de partida que pode mudar rumos do Barezão
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.