Sexta-feira, 19 de Abril de 2019
publicidade
3B_82A30639-6AF5-481D-A747-CFAAE1C6DF18.JPG
publicidade
publicidade

PLACAR ELÁSTICO

3B da Amazônia faz nova goleada em campeonato e ‘mete’ 7 a 0 no Operário-MT

O próximo duelo da Fera da Amazônia será contra o Pinheirense-PA, no próximo sábado (20), em Belém


14/04/2019 às 19:19

Pelo segundo jogo consecutivo, o 3B da Amazônia vence de goleada no Campeonato Brasileiro Feminino Série A2. A vítima da Fera da Amazônia, foi o Operário-MT, que perdeu de 7 a 0, na noite deste domingo (14), na Colina. Os gols foram marcados por Nicol, Paulinha, Vitória Almeida, Maria Rosé (3) e Cinthia. O próximo duelo será contra o Pinheirense-PA, no próximo sábado (20), em Belém-PA.

Apesar de mais um placar elástico, totalizando 16 gols em duas partidas, o treinador Sérgio Duarte admitiu que o primeiro tempo do 3B foi abaixo da expectativa e que a equipe ainda precisa de muitos ajustes.

“O primeiro tempo não foi bom. Isso foi fato, no intervalo consegui passar orientações que eram necessárias para que a equipe melhorasse em campo. Felizmente elas conseguiram assimilar o que foi passado e melhoramos. Mas nosso elenco ainda é muito reduzido, precisamos de alguns reforços para disputar um torneio exigente que é a Série A2”, disse Sérgio.

A goleada

O 3B da Amazônia teve a primeira chance aos quatro minutos de partida. A meia Maria Rosé cruzou da direita para Vitória Almeida, que dentro da área, chutou forte, mas a goleira do Operário-MT conseguiu abafar o chute.

A partida não consegue fluir e ficou na briga pela posse de bola, no meio de campo. O gol só saiu aos 22 minutos de jogo. Nicol fez cobrança de falta pela esquerda, a goleira Andreza perde o tempo de bola e comete um frangaço, deixando a bola entrar lentamente no gol. 1 a 0 3B.

A Fera teve a chance de ampliar o marcador aos 30 minutos. Vitoria Almeida em uma jogada individual, vai até a linha de fundo pela esquerda, e cruzou para Moara, que tocou para Maria Rosé que finaliza fraco, já desequilibrada, para a defesa da goleira rubro-negra.

Com dificuldades em chegar na área adversária, o 3B então, decide experimentar de fora da área. Aos 42 minutos, Cinthia chuta na entrada da área e a bola passa tirando tinta da trave.

No último minuto do primeiro tempo, mais 3B. Moara deu um chapéu na marcadora e finalizou de cabeça. A goleira precisou espalmar duas vezes a bola para completar a defesa. Na sobra, Maria Rosé soltou uma bomba de pé direito, a bola bate no rosto da zagueira Polyana, bateu no travessão e não entrou. Fim de primeiro tempo.

2° tempo

Na volta do intervalo, a Fera da Amazônia conseguiu ter mais a posse da bola e fez chover na área do Operário-MT. Mas aos cinco minutos, o Rubro-negro matogrossense quase conseguiu igualar o marcador. Em uma falha de Karolaine, no campo de defesa, a atacante Aline conseguiu roubar a bola, Castro teve que sair do gol e fechou o ângulo da atacante do Operário, que finalizou em cima da arqueira do 3B.

Mas o 3B reagiu e aos nove minutos conseguiu fazer o segundo gol. Mary lançou Paulinha pela esquerda, que só deu um “tiquinho” na saída da goleira Andreza, ampliando a vantagem da equipe amazonense.

Melhor em campo, o 3B continuou pressionando o Operário-MT. Até que aos 13 minutos do segundo tempo, Maria Rosé tocou para Vitória Almeida dentro da área, a camisa nove dominou, fez o giro e chutou colocado. 3 a 0.

Dois minutos depois, mais Fera da Amazônia. Vitória cruzou da esquerda e Maria Rosé completou de pé trocado para o gol, marcando quarto gol da partida.

A equipe amazonense consegue fazer o quinto gol na partida aos 25 minutos, em uma cobrança de falta de Cinthia, na entrada da grande área.

Dois minutos depois, mais uma vez Maria Rosé ampliou a vantagem do 3B, em jogada individual pela esquerda. A camisa dez invade a área e chutou cruzado, sem chances de defesa para a goleira. 6 a 0 Fera da Amazônia.

A goleada ficou maior aos 30 minutos do segundo tempo. Em cobrança de escanteio da esquerda, a zaga rubro-negras consegue fazer o desvio, a bola sobrou para Maria Rosé, que de primeira, chutou no ângulo da goleira Andreza. 7 a 0.

Após cruzamento da direita, Paulinha recebeu dentro da área, deu uma caminha e finalizou de bicicleta, mas a zagueira do Operário-MT intercepta a bola com a mão e é marcado o pênalti. Na cobrança Vitória Almeida chuta na trave e perde a oportunidade de marcar o que seria o oitavo gol da partida.

Ficha Técnica

3B: Castro, Hilary,

Rebeca, Nicol, Mary (Natasha), Vitória, Maria, Moara (Paulinha), Karolaine, Yipsy, Cinthia.

Operário-MT: Andreza, Milena (Mariana), Polyana, Amanda, Tamires (Tauany), Aline, Francimara, Ana Carolina, Keyla, Mikaele e Daniele (Mylena).

publicidade
publicidade
Masters do Corinthians enfrenta Seleção Evangélica do AM na Arena em maio
Ball Cats vai em busca do título da Champions Ligay em Brasília
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.