Quinta-feira, 27 de Janeiro de 2022
FUTEBOL

3B goleia CDC por 7 a 1 e assume liderança do Barezão feminino

Com direito a 'placar germânico', Feras da Amazônia mantém o 100% de aproveitamento após término da 4ª rodada do Estadual



WhatsApp_Image_2021-12-01_at_17.38.53_F9FB1A61-5858-4740-A954-452B0C3A31EB.jpeg Foto: Fábio Xavier
01/12/2021 às 17:45

Com direito a mais um placar elástico atuando em seus domínios, que o 3B venceu o CDC na tarde desta quarta-feira (1), pelo placar de 7 a 1, no CT do 3B, pela 4ª rodada do Campeonato Amazonense feminino. Os gols das Feras foram marcados por Vilma (2x), Maria Vitória, Thaynara Maranhão, Gabi, Lívia e Cássia. A atacante Loirinha fez o gol de honra para a equipe de Manicoré. 

Em briga na parte de cima da tabela, o 3B recebe a equipe do Recanto, no sábado (4), às 15h, no seu CT, em partida válida pela 5ª rodada do certame. As Feras da Amazônia somam nove pontos em três partidas, enquanto que o adversário tem seis pontos, em três jogos disputados. 



Já o CDC permanece com seu único ponto conquistado e sendo a única equipe que já jogou quatro jogos na competição. Na próxima rodada, a equipe de Manicoré terá folga prevista e só volta na última rodada, quando enfrentará o Tarumã, no próximo dia 8 (quarta-feira), no estádio Ismael Benigno. 

O jogo

Começando tomando as ações ofensivas, o 3B não demorou para criar sua primeira oportunidade de gol. Aos 5, apos lançamento para o lado direto do ataque, a goleira Maria saiu mal, que atacante Cássia tocou para Thaynara na grande área, que sem goleira, acabou chutando por cima do gol. Aos 15, se aproveitando de falha defensiva do sistema defensivo do CDC, Vilma ficou sem marcação dentro da grande área, chutou de perna esquerda, mas a meia-atacante pegou mal na bola e ela se perdeu para a linha de fundo.

Abriu a porteira

Aos 24, de tanto martelar, o primeiro gol saiu. Vilma deu belo passe por trás da defesa para a atacante Maria Vitória, que de frente com a arqueira adversária, não se intimidou o tocou no canto esquerdo do gol. Um minuto depois, na primeira ação ofensiva do CDC, o time visitante conseguiu marcar. Após Isa brigar pela posse na saída do 3B, a bola acabou sobrando na entrada da área para Loirinha, que invadiu o setor e chutou bem para empatar o jogo. 

Porém, respondendo na mesma moeda, o 3B desempatou. Vilma roubou a bola na entrada da área, experimentou de fora e acertou um belo chute para colocar as Feras na frente do placar.

Pé calibrado

Em cobrança de falta aos 34,  Vilma pegou bem na bola e acertou o canto esquerdo da goleira Maria, que ainda se esticou para tentar pegar, mas não deu certo. E antes do fim da primeira etapa, ainda deu tempo do 3B fazer mais um gol. Cássia fez grande jogada individual pelo lado direito, cruzou para a grande área e achou Thaynara Maranhão na boa para desviar e fazer o quarto gol da equipe mandante.

Segundo tempo

Após o árbitro Luiz Rodrigo marcar um pênalti duvidoso no início da etapa complementar, a meia Gabi, que entrou no lugar de Larisse, foi para a bola e aumentou a goleada. Aos 7, quase o sexto. Giselinha partiu pela esquerda, cruzou para a grande área, Maria Vitória fez o pivô para Cássia, que chegou chutando, mas a bola saiu tirando tinta da trave direita da goleira Maria. Na metade do tempo, a partida perdeu intensidade, com a equipe do 3B valorizando a sua posse de bola, mas sem conseguir invadir a área do CDC, que se fechou em duas linhas de quatro, tentando achar espaços no contra-golpe.

Mais um

Aos 27, a zagueira Lívia que acabará de entrar na partida, mostrou ter estrela. Cássia colocou na área pelo lado direito, a pequenina Paulinha escorou para a zagueirona, que encheu o pé e fez o sexto gol do 3B na disputa.

A partida voltou a ganhar intensidade no final da partida. Aos 40, chance de ouro para o CDC. A atacante Etelvina ganhou a bola no campo de ataque, já dentro da grande área, ela tocou para Lorinha que, de frente pro gol, acabou chutando torto, por cima da meta da goleira Yasmin, desperdiçando grande chance para diminuir o placar.

Placar germânico

Com o relógio marcando 43, após Cássia roubar a bola na grande área do CDC, a atacante engatilhou na perna direita, chutou firme e fez seu único gol no duelo, dando números finais ao confronto.

Ficha Técnica

CDC 1 x 7 3B da Amazônia (Campeonato Amazonense - 4° rodada)

Local: CT do 3B
Data: 01 de dezembro de 2021, quarta-feira
Horário: 15h

Árbitro: Luiz Rodrigo Barbosa Oliveira

Gols: Maria Vitória (24', 1°T), Vilma (27', 1°T), (34', 1°T), Thaynara Maranhão (46', 1°T), Gabi (5', 2°T), Lívia (27', 2°T), Cássia (43', 2°T) - (3B); Loirinha (25', 1°T) - (CDC)

CDC: Maria; Leidiana, Ana Tássia (Marcele), Maria Cristina e Gessica; Adelaine, Isa e Roseane; Val, Loirinha e Rosane (Etelvina)
Técnico: Siziney Brasil 

3B da Amazônia: Yasmin; Geovana, Emilly (Livia), Siméia e Giselinha; Kamila, Larisse (Gabi) e Vilma; Maria Vitória, Cássia e Thaynara (Paulinha) Maranhão
Técnico: Indefinido

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.