Sábado, 14 de Dezembro de 2019
FUTEBOL

3B goleia Nacional por 5 a 0 na 4ª rodada do Amazonense Feminino

Após goleada, ‘Fera’ conquistou segunda colocação do campeonato, com seis pontos. Time vai enfrentar Rio Negro no dia 3 de novembro



WhatsApp_Image_2019-10-24_at_16.10.49_B009FF87-5EF1-4D93-A880-0EA84357A975.jpeg Foto: Antonio Lima/A Crítica
24/10/2019 às 18:58

Jogando em casa, o 3B goleou o Nacional por 5 a 0 na tarde desta quinta-feira (24). Patrícia, Nath Pit Bull, Hilary e Joemal marcaram duas vezes os gols da vitória, que colocam a Fera na segunda colocação do Amazonense Feminino, com seis pontos.

Na próxima rodada o 3B enfrenta o Rio Negro em casa no dia 3 de novembro, às 16 horas,  enquanto o Nacional folga.



Sob forte calor, o 3B iniciou a partida colocando pressão em cima do Nacional. Jogando quase todo no campo de ataque, as investidas da Fera se dava, principalmente pelo lado direito do campo com jogadas e Gabi Portilho, Patrícia e Paulinha. Apesar dos cruzamentos e belos passes em direção à área, a defesa do Nacional, atenta, afastava para longe o perigo. Nath Pit Bull tentou em cobrança de falta, mas a bola ficou nas mãos da goleira Nira.

A goleira das Leoas da Vila Municipal também evitou que o time da casa abrisse o placar aos 17 minutos quando Paulinha deu uma casquinha após um lançamento para a área. A zaga afastou o perigo. No rebote, a goleira defendeu em dois tempos.

Se de perto estava complicado furar a defesa do Nacional, as Feras mudaram a estratégia e passaram a investir em chutes de longe. Deu certo.  Aos 33, Patrícia recebeu na frente da área, dominou e chutou colocado. A bola foi no ângulo e não deu chances de defesa para Nira. Paulinha poderia aumentar aos 40 minutos, quando recebeu um passe em profundidade de Nath Pit Bull. A camisa 9 chutou na saída da goleira, mas a bola, caprichosamente, passou pelo lado do gol.

Após mais uma tentativa de perto, o 3B tentou outro chute de longa distância. Desta vez, Nath Pit Bull chutou da intermediária e ampliou a vantagem da Fera.

Na volta do segundo tempo, o 3B tratou logo de ampliar o marcador. Aos dois minutos, após cobrança de falta, Hillary cabeceou na marca do pênalti. Joelma, que entrou no segundo tempo deixou dois gols. Um aos 25 minutos, em cobrança de pênalti e outro aos 35 após receber um cruzamento da linha de fundo de Gabi Portilho. A camisa 10 rolou a bola para o meio da área e Joelma completou para  o gol fechando a goleada.

Ficha Técnica

3B: Janaína, Franciele, Bruma Pimentel, Hillary, Camila, Bruna, Patrícia (Mirla), Nath Pit Bull, Paula, Gabi Portilho e Carol (Joelma). Tec: Sidney Bento

Nacional: Nira, Imna, Natália (Maria Barroso), Nilva, Baiana, Amanda Lemos, Aline, Pretinha (Kezia), Raissinha, Ronaldinha e Bárbara Tribug. Tec:  Leandro Lima5

Árbitra: Elivane Tridade

Local: Campo do 3B

Motivo: 4ª Rodada do Campeonato Amazonense Feminino

Gols  3B: Patrícia (33' do 1°T), Nath Pit Bull (43' 1°T), Hillary (2' do 2° T) e Joelma (aos 25 e 30 do 2°T)


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.