Quinta-feira, 20 de Junho de 2019
MASSACRE

3B goleia o Atlético-AC por 9 a 1 e termina fase de grupos como líder da Série A2

O massacre contou com gols de 5 jogadoras diferentes. Com o resultado, a Fera da Amazônia se qualificou para as oitavas de final da competição



3b_386A79FE-529B-425A-966F-74517967E9FB.JPG Foto: Divulgação
08/05/2019 às 22:07

Atuando mais uma vez fora de casa, a equipe do 3B da Amazônia teve dificuldades para vencer o time de Rio Branco e se garantir como um dos melhores do torneio. Nesta quinta-feira (9), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), acontece o sorteio da fase de mata-mata da competição, que garante quatro vagas à elite do futebol feminino no Brasil.

Em mais uma prova de que a Fera tem fome de gols, a equipe manauara sapecou 9 a 1 para cima do Atlético-AC, na tarde desta quarta-feira (8), e ratificou a condição de líder do Grupo 2 do Campeonato Brasileiro Feminino da Série A2. O duelo, que aconteceu no estádio Florestão, em Rio Branco (AC), marcou a última rodada da fase de grupos do torneio.

Com gols de Moara (2x), Yipsy, Coté (3x), Nicol e Vitória Almeida (2x), a Fera se qualificou para as oitavas de final da competição.

O massacre

Com uma campanha avassaladora no Grupo 2, com três vitórias – todas de goleada – e um empate, as meninas do 3B mantiveram a pegada e partiram pra cima do Atlético Acreano assim que o jogo teve início. Com um ataque que já havia marcado 24 gols em quatro jogos, a Fera parecia não ter saciado sua fome de gols. Foram cinco tentos marcados em apenas 21 minutos de jogo.

Logo aos 2 minutos, Moara abriu os trabalhos e deu seu cartão de visitas ao time de Rio Branco. As meninas do Galo Carijó até tentaram com Cassandra, aos 8 minutos, mas a goleira Castro fez boa defesa. No minuto seguinte, Yipsi aproveita rebote de falta e faz o segundo da Fera. A arqueira Crica voltou a bater roupa, aos 14 minutos, e Maria não perdoou: 3 a 0.

De tanto apanhar, as meninas do Atlético-AC decidiram bater. Mary arrancou sozinha e colocou no ângulo de Castro fazendo 3 a 1. Mas a reação do time da casa parou por aí. Aos 20 e aos 21 minutos, Maria fez 5 a 1 para a Fera, deixando o técnico Sérgio Duarte tranquilo novamente.

No retorno do intervalo, a Fera voltou com a mesma fome e, logo aos 3 minutos, Moara, de novo, marcou para o 3B: 6 a 1. Sem acelerar muito o jogo, o time amazonense demorou mais oito minutos para chegar ao sétimo gol. Cinthia, de dentro da grande área fez lembrar a Alemanha contra o Brasil: 7 a 1.

A goleada seguiu com mais dois tentos, aos 19 e 31 minutos, ambos da atacante Vitória Almeida, que entrou no intervalo, para selar o massacre da Fera sobre o Galo Carijó: 9 a 1.

Agora o 3B, que encerrou a fase de grupos com 13 pontos e na liderança, aguarda o sorteio desta quinta-feira para conhecer seu adversário nas oitavas de final da Série A2.

Receba Novidades

Editor de Esportes de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.