Segunda-feira, 22 de Abril de 2019
publicidade
3b.JPG
publicidade
publicidade

JOGÃO

3B goleia Tiradentes-PI por 6 a 1 na Arena da Amazônia e segue líder na Série A2

O time comandado por Sérgio Duarte tem a mesma pontuação do  Vitória-BA, mas lidera a chave pelo critério do saldo de gols


30/05/2018 às 22:35

Com mais uma goleada, a equipe do 3B sapecou 6 a 1 pra cima do Tiradentes-PI, na noite desta quarta-feira (30), na Arena da Amazônia, e praticamente, selou sua classificação para as semifinais do campeonato brasileiro feminino da Série A2. Com gols de Aline, Luana (2X), Juju, Maiara e  Nagela - Eliene descontou para o Tiradentes - a Fera alcançou 14 pontos e  se mantém  na ponta da tabela do Grupo 15.

O time comandado por Sérgio Duarte tem a mesma pontuação do  Vitória-BA, mas lidera a chave pelo critério do saldo de gols. Na próxima e última rodada da fase de classificação do torneio, a Fera visita o Botafogo-PB e joga por um empate.

O duelo entre a Fera e as Tigresas iníciou como se esperava: com pressão do 3B, que precisava da vitoria por três gols para  reassumir a ponta da chave. E aos 5 minutos, o time amazonense chegou pela primeira vez no ataque. Paloma cobra escanteio, Tânia Maranhão resvala de cabeça e Aline quase abre o placar para a Fera.

Cinco minutos depois, a Fera abre o marcador. Aline e Maiara trocam passes até a finalização de Aline, que encobre a goleira Kátia e faz um belo gol na Arena. O 3B mal comemora o gol e já volta ao ataque. Aos 13 minutos, blitz total na grande área do Tiradentes-PI até que a bola sobra para Luana Spindler, que coloca no canto oposto de Kátia. No entanto, a goleira das Tigresas, que fazia sua última partida antes de "pendurar as luvas" para se tornar professora, fez grande defesa.

A Fera seguia insaciável e aumentou aos 22 minutos de jogo. Maiara bate escanteio na cabeça da zagueiro Nagela que não perdoou e marcou seu primeiro gol com a camisa do 3B.

Aos 30 minutos, Luana faz grande jogada pela esquerda e cruza na medida para Aline. A camisa 9 da Fera bate mascado para a goleira Kátia operar verdadeiro milagre e evitar o terceiro gol do 3B.

Se a equipe do 3B precisava de três gols para voltar a liderança do Grupo 15, a meia Maiara resolveu o problema.  Aos 45 minutos, a  camisa 8 da Fera bateu falta quase da marca de escanteio e surpreendeu a goleira Kátia, que nada pôde fazer. 3B 3 a 0 pra cima do Tiradentes no último lance da primeira etapa.

A goleada

O segundo começa da mesma forma como o primeiro: com a Fera faminta por gols. Logo no primeiro minuto, Aline domina na pequena área e rola para a batida seca de Luana. A goleira Kátia volta a salvar as Tigresas.

Aos 5 minutos, a equipe do 3B vacila feio. A meia atacante Eliene, que entrou na vaga de Júlia, recebe livre na entrada da grande área e chuta forte e colocado para diminuir o placar para o Tiradentes.. 3 a 1 para o 3B.

A bobeira do 3B foi recuperada aos 15 minutos, quando Tânia Maranhão aproveitou rebote e cruzou na área.  A artilheira Luana dominou livre e fuzilou para fazer 4 a 1 pra Fera da Amazônia e  marcar o seu sétimo gol no Brasileirão da Série A2.

Daí em diante virou passeio. Aos 21 minutos, Luana recebe na grande área e toca para a chegada de Juju, que chega batendo firme para fazer o quinto gol da Fera. 5 a 1 para o 3B. Aos 30 minutos, um lance inacreditavel no ataque do 3B.  Aline recebe de Luana e chuta colocado, mas a bola bate nas tuas traves até a chegada do pé salvador da zagueira Roberta.

Antes do apito final, a atacante Luana Spindler fechou o caixão das Tigresas ao marcar em cobrança de pênalti.  Agora o 3B tem uma semana de preparação até o confronto com o Alvinegro da Paraíba, em João Pessoa.

publicidade
publicidade
Ex-Flamengo, Junior Baiano fala sobre o atual momento do rubro-negro carioca
Fora de casa, 3B empata com Pinheirense e perde 100% de aproveitamento
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.