Sábado, 23 de Janeiro de 2021
FUTEBOL

3B joga melhor, mas é superado pelo Real Brasília-DF

Em duelo de times invictos, Leoas do Planalto vencem por 1 a 0 e largam na frente por vaga nas quartas de final da competição. Na volta, a Fera joga pela vitória por dois ou mais gols para seguir no campeonato



127172431_10224576671148775_4063386267152395700_o_CAF7C928-C3D5-468F-95B8-53B7CDFEAB9E.jpg Foto: Julia Luisa
22/11/2020 às 16:49

Em tarde que seu o ataque não foi feliz, 3B tropeça diante do Real Brasília-DF e sai derrotado por 1 a 0, neste domingo (22), no estádio Defelê, no Distrito Federal. Apesar do revés, a briga pela vaga nas quartas de final da Série A2 segue em aberto. Vitória da Fera por dois ou mais gols de diferença, no sábado (28), na Arena, mantém o clube na luta pelo acesso.

Com gol de Dani Silva, ainda na primeira etapa, o time candango saiu na frente e se segurou atrás por quase todo o confronto. Foi apenas o segundo revés da Fera da Amazônia nas três edições do Campeonato Brasileiro da Série A2 que já participou.

Seguindo a semana de decisões do clube, o 3B volta à campo na próxima quarta-feira (25), quando enfrenta o Recanto da Criança pela final do Campeonato Amazonense. A partida está marcada para às 19h, na Arena da Amazônia, e a Fera vai em busca do bicampeonato da competição.

Jogo duro

Tentando fazer o resultado em casa, a equipe do Real Brasília iniciou a partida buscando o ataque. No entanto, bem posicionado em campo o 3B não dava espaços. Tanto que o primeiro chute a gol do adversário só veio aos 3 minutos com lance de bola parada.

Aos poucos a Fera foi tomando conta das ações e impondo seu estilo de jogo. Aos 7 minutos, boa trama pela esquerda até que a bola chega em Natasha que cruza para Paulinha finalizar para fora, mas a arbitragem já havia marcado o impedimento.

Blitz da Fera sobre as Leoas e, aos 18 minutos, quase o 3B sai na frente. Mayara cobrou falta pela esquerda, e a bola cruzou toda a pequena área da goleira Flávia levando perigo à meta da camisa 1 do Real.

Quando o 3B era melhor no jogo e pressionava o Real Brasília, veio o gol do adversário. Aos 20 minutos, contra golpe rápido das Leoas e Dani Silva abriu o placar na saída da goleira Stefane.

O gol das Leoas não abateu as Feras, que voltaram ao ataque. Aos 39 minutos, lançamento milimétrico de Mayara para Paulinha, que tenta o gol, mas a goleira Flávia faz grande defesa e impede o empate do 3B.

Já nos acréscimos, Cinthia faz ótimo lançamento para Thaís, que finaliza, mas a goleira Flávia pega e não dá rebote.

Segundo tempo

A segunda etapa inicia e o 3B retoma as ações da partida. Logo aos 3 minutos, Mayara recebe na entrada da área, gira e finaliza, mas por sobre o gol de Flávia. Aos 9 minutos, Paulinha sofreu falta na entrada da área do Real Brasília, na cobrança, a própria camisa 27 da Fera bateu, mas nas mãos de Flávia.

Precisando reverter o placar, o técnico Hugo Macedo mexeu no time. Após sacar Cinthia para a entrada de Roqueline, o comandante ousou ao trocar Thaís por Gisele, que entrou na extrema esquerda do ataque.

Aos 23 minutos, Margareth arriscou do meio da rua e quase surpreende a goleira Flávia que espalmou pra linha de fundo. Na cobrança de escanteio, Petra, de cabeça, quase empata o jogo pro 3B.

Visivelmente usando a estratégia de jogar por uma bola, o Real buscava chegar no ataque tentando aproveitar os erros do 3B, mas todas as investidas paravam na grande atuação de Petra.

Aos 36 minutos, Gisele chega na linha de fundo e cruza, a zaga tenta cortar, mas a bola sobra para Dayana fuzilar, mas longe da meta do Real Brasília.

Fim do jogo chegando e a Fera segue pressionando as Leoas do Planalto. Aos 41 minutos, Gisele, mais uma vez, vai à linha de fundo e cruza na pequena área. Mayara domina e chuta, mas a zagueira Isabela evitou o que seria o empate da Fera antes do apito final.



João Felipe

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.