Publicidade
Esportes
FEMININO

3B segura o Vitória-BA fora de casa e segue líder no Brasileirão da Série A2

Na próxima quarta-feira (30), a Fera da Amazônia recebe o Tiradentes-PI precisando apenas de suas próprias forças para se garantir na semifinal do torneio 23/05/2018 às 16:58 - Atualizado em 23/05/2018 às 16:59
Show 3b
Foto: Divulgação
Denir Simplício* Salvador (BA)

Em jogo marcado pelo equilíbrio, a equipe do 3B segurou o ímpeto do Vitória-BA, na casa das adversárias, e se manteve na ponta do Grupo 15 do Brasileirão da Série A2. O duelo que terminou em 0 a 0 com as Leoas da Barra aconteceu na tarde desta quarta-feira (23), no estádio Barradão, em Salvador, e foi válido pela quinta rodada da competição.

Na próxima quarta-feira (30), a Fera da Amazônia recebe o Tiradentes-PI precisando apenas de suas próprias forças para se garantir na semifinal do torneio.

O jogo

Jogando em seu "covil", as Leoas da Barra se lançaram ao ataque assim que a partida iniciou. Com apenas 1 minuto de jogo o Vitória chegou bem na frente com Danusia, mas a camisa 11 rubro-negra chuta pra fora.

Aos 8 minutos foi a vez do 3B mostrar ao que veio. Juju avança pela esquerda e toca para Luana que chuta por cima das traves da goleira Yasmin. Aos 17 minutos, o Vitória volta a assustar com Danusia que dessa vez arrisca de cabeça.

Aos 24 min, Luana Spindler passa por duas marcadoras e rola para Sissi que chuta pra fora. Aos 40 minutos, as Leoas chegam com Verena e Danusia. Dessa a camisa 11 do Vitória-BA tentou de cobertura, mas a bola tocou na rede pelo lado de fora.

Nos minutos finais do primeiro tempo o Vitória pressionou o 3B, mas a zaga da Fera segurou firme e manteve o 0 a 0.

Na volta do intervalo, logo aos 4 minutos, Paloma arrisca de longe, mas a chilena não estava com a pontaria boa. Aos 16 minutos, Bruna entra na vaga de Sissi e fortalece o meio de campo. Aos 29 minutos, pressão da Fera com Luana, a artilheira do 3B chuta forte, a bola desvia na zaga e passa rente ao poste direito do Vitória-BA.

Aos 34 minutos foi a vez de Faby carregar a bola desde seu campo e a chutar pra defesa tranquila de Carlinha.

Antes do término da partida, Nagela entrou e formou o trio de zagueiros pra fechar a tranca do 3B e segurar o empate fora de casa.

O resultado leva tanto 3B como o Vitória-BA aos 11 pontos na chave. No entanto, a Fera da Amazônia permanece à frente das Leoas pelo critério de gols marcados.

*Repórter viajou a convite da diretoria do 3B.

Publicidade
Publicidade