Domingo, 27 de Setembro de 2020
REFORÇOS

3B Sport acerta com goleira e atacante visando o retorno da Série A2

Stefane Pereira e Luana Grabias possuem passagem por categorias de base da Seleção Brasileira. Elenco da Fera chega ao número de 19 jogadoras



portal_4C32A8D9-E47E-4540-B16B-C6F7938C4720.JPG Jogadoras foram campeãs do Sul-Americano Sub-20, em 2018. Foto: Reprodução/Instagram
21/08/2020 às 07:05

Nessa quinta-feira (20), o 3B Sport acertou com mais duas jogadoras visando a disputa da Série A2 do Brasileiro Feminino: a goleira Stefane Pereira e a atacante Luana Grabias. Ambas as jogadoras estavam atuando no futebol feminino universitário dos Estados Unidos e na temporada passada vestiram a camisa do Internacional. Em 2018, enquanto a goleira teve passagem pelo Flamengo, a atacante esteve no futebol amazonense, onde atuou no Iranduba.

Com os dois reforços, o elenco da Fera da Amazônia chega ao número de 19 jogadoras. O retorno da Série A2 está previsto para a segunda quinzena do mês de outubro, com o 3B visitando o São Valério-TO no dia 26 pela segunda rodada da divisão de acesso. Vale lembrar que o time amazonense já estreou na competição, no dia 15 de março, quando goleou o Atlético-AC por 7 a 0, na Arena da Amazônia.  




Em 2018, atacante Luana atuou no Hulk e a goleira Stefane, no Flamengo. Foto: Reprodução

“São jogadoras novas, com passagem pela Seleção Brasileira Sub-20 e que jogaram em grandes clubes. Como não há voo de volta para os Estados Unidos, no momento, elas vão atuar no 3B”, explicou Bosco Brasil, presidente do clube. Tanto Stefane quanto Luana vieram para o Brasil no início do período de pandemia e, atualmente, não podem retornar ao território estadunidense.

Segundo o mandatário da Fera da Amazônia, as contratações foram intermediadas pela nova gerente de futebol do clube, Renata Costa, a ‘Koki’. “A Koki me deu ótimas referências delas duas. Na verdade, as três últimas contratações (Marília, Stefane e Luana) quem trouxe foi a Koki”, destacou Bosco.

No momento, além das novidades, o elenco do 3B conta com as goleiras Sol e Yessica; as zagueiras Hilary e Petra; as laterais Geovana, Giselinha e Natasha; as volantes Dayane, Margareth, Nath e Thaís; as meias Gabi e Mayara Vaz; e as atacantes Brenda Woch, Cinthia, Marília e Paulinha. O treinador será Paulo Galvão, que foi efetivado no início do mês.
 

News leonardo 9028af08 26fb 4271 b322 4409cded8370
Repórter do Craque
Jornalista em formação na Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e repórter do caderno de esportes Craque, de A Crítica. Manauara fã da informação e que procura aproximar o leitor de histórias – do futebol ao badminton.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.