Sexta-feira, 25 de Setembro de 2020
EFETIVAÇÃO

3B Sport efetiva Paulo Galvão e acerta com Renata 'Koki' como assistente

Treinador vinha comandando atividades desde a ida de Marcelo 'Tchelo' a São Paulo, em decorrência da pandemia. Ex-Hulk, Renata Costa soma experiência para disputa na A2



jo_o_paulo_oliveira_3b_2EE28B53-47A9-4483-B37E-A619FC9BFBAD.jpg Foto: João Paulo Oliveira/3B Sport
03/08/2020 às 17:02

Nesta segunda-feira (3), conforme adiantado por A Crítica, o 3B Sport anunciou a efetivação de Paulo Galvão como treinador da equipe na Série A2 do Brasileiro Feminino. Para auxiliar o ex-preparador de goleiras da Fera da Amazônia na competição, o clube também anunciou a contratação da ex-zagueira de Seleção Brasileira, Renata Costa. Divisão de acesso do futebol feminino está prevista para retornar na segunda quinzena de outubro.

“O Galvão ficou conosco nesse período de pandemia e começou a treinar as meninas, que passaram um ‘feedback’ muito positivo dele, sobre a forma de trabalho. E o mais é que fizemos seis amistosos e vencemos todos. Devo tudo isso à coragem do Galvão de ter continuado treinando. Todas as jogadoras estão fechadas com ele”, explicou o presidente do 3B, Bosco Brasil, sobre a efetivação de Galvão.




Perfil da Fera da Amazônia no Instagram anunciou o acerto com 'Koki'. Foto: Reprodução

Ciente não só das qualidades do novo treinador, mas da falta de experiência do mesmo, o mandatário da Fera da Amazônia explicou o motivo do acerto com Renata ‘Koki’. “Em virtude dessa falta de experiência, trouxe a Koki. Peguei ótimas referências dela com a própria Djeni (ex-jogadora do Iranduba), com o Cavalo (treinador do Iranduba), com o Lauro (diretor de futebol do Iranduba), e me deram excelentes posições. Ela vem para somar”, afirmou Bosco, que acrescentou que Renata também vai acumular o cargo de gerente de futebol.

Em seu perfil do Instagram, a ex-zagueira da Seleção Brasileira celebrou o acerto. “É com grande alegria que anuncio o meu mais novo clube, onde irei trabalhar, a partir de hoje, exercendo a função de auxiliar técnica e de gerente de futebol. Agradeço ao presidente Bosco pela confiança, e que possamos buscar o nível mais alto com excelência para o clube”, declarou.

Vale lembrar que o 3B Sport já estreou na Série A2, em 15 de março, dia em que a CBF decidiu paralisar as competições organizadas pela entidade em decorrências da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A Fera, na ocasião, venceu o Atlético-AC por 7 a 0, na Arena da Amazônia. O retorno da divisão de acesso está previsto para 18 de outubro, com término em 31 de janeiro de 2021.

News leonardo 9028af08 26fb 4271 b322 4409cded8370
Repórter do Craque
Jornalista em formação na Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e repórter do caderno de esportes Craque, de A Crítica. Manauara fã da informação e que procura aproximar o leitor de histórias – do futebol ao badminton.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.