Sexta-feira, 04 de Dezembro de 2020
FUTEBOL

3B vence e se isola na liderança do Grupo B

Com a vitória, o 3B assume a liderança isolada do grupo com nove pontos - três vitórias em três jogos e acaba com a invencibilidade do Tricolor da capital cearense



123400456_10224408902754670_2112900089338724445_o__1__19805630-5934-4645-BF0F-2C78EE195C7A.jpg Foto: Maria Luiza Dacio
31/10/2020 às 18:20

No duelo de invictas do Grupo B da Série A2 do Brasileiro Feminino, o 3B levou a melhor sobre o Fortaleza na tarde deste sábado (31), na Arena da Amazônia. A equipe amazonense vendeu as Leoas por 2 a 0, gols de Paulinha e Day.

Com a vitória, o 3B assume a liderança isolada do grupo com nove pontos - três vitórias em três jogos e acaba com a invencibilidade do Tricolor da capital cearense. Vale lembrar que o Real Ariquemes ainda pode chegar aos nove também e assumir a vice-liderança, já que ainda joga neste sábado contra o São Valério.

Na próxima rodada, o 3B enfrenta o São Francisco-BA, na Arena da Amazônia. O jogo será no próximo sábado (07), às 14h na Arena da Amazônia. Já as Leoas do Fortaleza jogam contra o Real Ariquemes no CT Ribamar Bezerra, no Ceará às 14h do próximo sábado.

O Jogo

O jogo começou com as duas equipes disputando a posse de bola até que o 3B, na base do toque de bola começou a dominar o campo de ataque e as chances de gol começaram a aparecer. Primeiro Dayane saiu costurando no meio do campo e passou para Geovana, mas a lateral saiu com bola e tudo. Aos nove minutos, em jogada trabalhada com no meio campo, Mayara passou para Brenda rolar para Mayara rolar até Paulinha, que na entrada da área, chutou colocado e viu a bola carimbar o travessão.

O Fortaleza, que se defendia tentou sair para o ataque algumas vezes, mas sempre encontrava a linha de defesa das Feras bem postada, porém, quando Girlane recebeu a bola aos 12 minutos a bola bateu no braço da defensora fora da área. Falta para o Fortaleza. Joelma cobrou no ângulo, mas Stefane tirou a bola.

Com base nas bolas longas, as Leoas começaram a gostar do jogo. Em um deles, o cruzamento para a área ficou mas mãos de Stefane. Girlane recebeu um passe em profundidade, mas chutou na rede pelo lado de fora.

A partir dos 20 minutos, o jogo ficou mais aberto e o 3B voltava a a ameaçar o gol de Miriam. Paulinha chutou cruzado dentro da área aos 22. Mayara levantou a bola.para Brenda, mas a arqueira das Leoas saiu antes para fazer a defesa. A fera seguia rondando o gol e Paulinha quase fez de bicicleta após um rebote. Mas se a pequena notável errou aos 44, aos 47 ela não perdoou. Após Miriam receber a bola e se enrolar com ela, Paulinha pressionou, roubou q bola e abriu o placar na Arena da Amazônia. 1 a 0 para a Fera e o Fortaleza sofreu o seu primeiro gol no Brasileiro Feminino.

Segundo tempo

No segundo tempo o 3B já voltou perdendo dias grandes chances de gol. Primeiro Day recebeu a bola e, de frente para o gol, chutou para fora. Depois a própria Day roubou uma bola no campo de defesa, rolou para Paulinha, que rolou para Brenda e a camisa 11 devolveu abrindo Paulinha na esquerda. A baixinha dominou, driblou a goleira, mas a defesa chegou para fazer a cobertura. Ainda assim, Paulinha conseguiu finalizar, mas a bola foi para fora.

Já as Leoas, que no início tiveram dois ataques parados por impedimento chegaram e boa cobrança de falta de Leidiane, que foi por cima do gol e aproveitando um erro na saída de bola do 3B. Petra saiu jogando e o ataque das Leoas interceptou o passe. Taciana entrou na área e fuzilou, mas a bola ficou na mão de Stefane.

Após a parada técnica, o 3B quase ampliou com Marília recebendo na entrada da área, girando e chutando colocando, obrigando a arqueira do Fortaleza a fazer grande defesa. Aos 32, as Feras ampliaram o placar com Day, que recebeu na área, ajeitou e chutou colocado, desta vez, sem chance para Miriam.

Nos acréscimos, o Fortaleza quase diminui com Vanessa, mas a bola explodiu no travessão de Stefane. No rebote, a arqueira ficou com a bola.




Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.