Terça-feira, 28 de Janeiro de 2020
JOGÃO

3B goleia Lusaca-BA na Arena e volta a vencer no Brasileirão Feminino da Série A2

Na próxima rodada as meninas do 3B encaram o Esmac-PA, na próxima quinta-feira (17), às 14h, no estádio Francisco Vasques, em Belém



3B.JPG Foto: Evandro Seixas
09/05/2018 às 22:30

Com direito a presença vip do técnico da Seleção Brasileira Principal na Arena da Amazônia, a equipe do 3B goleou o time do Lusaca-BA, na noite desta quarta-feira (09), por 5 a 0. O comandante da Seleção feminina viu de camarote a Fera da Amazônia "devorar" as baianas e assumir a ponta do Grupo B do Brasileirão Feminino da Série A2.

Em noite de estreia de gala da chilena Paloma, as comandadas de Sérgio Duarte não deram chance às Africanas da Lusa (apelido do Lusaca) e com gols de Aline (2×), Maiara, Letícia e Sissi, o 3B chegou aos 7 pontos e se isolou na chave, à frente do Vitória-BA, pelo critério do saldo de gols.



Na próxima rodada as Feras encaram o Esmac-PA, na próxima quinta-feira (17), às 14h, no estádio Francisco Vasques, em Belém. Já as baianas do Lusaca fazem duelo caseiro com o Vitória-BA, no estádio Pituaçu, em Salvador.

Aos 2 minutos, a chilena Paloma fez o que se espera dela, caiu pela esquerda e cruzou para Aline que finalizou pra fora.

Passeio das Feras na Arena

Aos 6min, mais uma vez Paloma chega pela esquerda, passa na raça pela marcação e ao invés de cruzar bate pro gol pra defesa da goleira Van. Na cobrança do escanteio, os 7min, Maiara colocou m cabeça da zagueira Letícia que fez 1 a 0 pras Feras da Amazônia.

O jogo tava na feição da chilena Paloma. Aos 18min, a camisa 10 do 3B arriscou do meio da rua e a bola explodiu na zaga. No rebote, Aline chuta no canto da goleira Van que nada pode fazer. 3B 2 a 0 pra cima das Africanas da Lusa.

Aos 21min, Luana Splinder chutou de fora da área e a bola vai no travessão da equipe do Lusaca. Na sobra, Aline teve todo o tempo do mundo pra dominar e aumentar o placar, mas a camisa 9 perdeu gol feito.

Depois de perder chances com Juju e Tânia Maranhão, o 3B chega ao terceiro gol. Após lindo passe de Maiara, a atacante Aline faz o terceiro das Feras e o segundo dela na partida. Agora 3B 3 x 0 Lusaca-BA.

Antes do fim do primeiro tempo, a chilena Paloma proporciona o lance mais bonito do jogo até então. A camisa 10 das Feras percebeu a goleira Van adiantada e do meio da rua tenta o gol de cobertura. A arqueira do Lusaca "opera um milagre" e evita o golaço. No rebote, Luana Splinder tenta aproveitar, mas Van volta a fazer grande defesa e evita o quarto gol do 3B.

O jogo mal reinicia a Fera dá o primeiro bote. Aos 2min, Isabela lança Maiara que domina livre e toca na saída da goleira Van. 3B 4 a 0 pra cima do Lusaca-BA.

As Feras seguiram com o mesmo ritmo da primeira etapa e aos 13 minutos, Sissi, que entrou na vaga de Victoria Cabral, entrou livre, cara a cara com a arqueira Van, mas na hora de fazer o quinto do 3B chutou nas mãos da camisa 1 das Africanas.

Aos 20min, Luana Splinder, que atuou como atacante, lançou Sissi cara a cara com a goleira Van. A centro-avante do 3B driblou a goleira, mas na hora de fazer o gol chutou pra fora.

No apagar das luzes, Paloma lançou Luana Splinder que tentou de cobertura. A bola tinha o caminho da linha de fundo quando Sissi mergulhou pra fazer de peixinho e selar a goleada das Feras por 5 a 0.

Festa entre as Feras que terão uma semana de preparação até enfrentar as paraenses do Esmac em jogo válido pela quarta rodada do Brasileirão Feminino da Série A2.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.