Publicidade
Esportes
JOGÃO

3B goleia Lusaca-BA na Arena e volta a vencer no Brasileirão Feminino da Série A2

Na próxima rodada as meninas do 3B encaram o Esmac-PA, na próxima quinta-feira (17), às 14h, no estádio Francisco Vasques, em Belém 09/05/2018 às 22:30 - Atualizado em 09/05/2018 às 22:32
Show 3b
Foto: Evandro Seixas
Denir Simplício Manaus (AM)

Com direito a presença vip do técnico da Seleção Brasileira Principal na Arena da Amazônia, a equipe do 3B goleou o time do Lusaca-BA, na noite desta quarta-feira (09), por 5 a 0. O comandante da Seleção feminina viu de camarote a Fera da Amazônia "devorar" as baianas e assumir a ponta do Grupo B do Brasileirão Feminino da Série A2.

Em noite de estreia de gala da chilena Paloma, as comandadas de Sérgio Duarte não deram chance às Africanas da Lusa (apelido do Lusaca) e com gols de Aline (2×), Maiara, Letícia e Sissi, o 3B chegou aos 7 pontos e se isolou na chave, à frente do Vitória-BA, pelo critério do saldo de gols.

Na próxima rodada as Feras encaram o Esmac-PA, na próxima quinta-feira (17), às 14h, no estádio Francisco Vasques, em Belém. Já as baianas do Lusaca fazem duelo caseiro com o Vitória-BA, no estádio Pituaçu, em Salvador.

Aos 2 minutos, a chilena Paloma fez o que se espera dela, caiu pela esquerda e cruzou para Aline que finalizou pra fora.

Passeio das Feras na Arena

Aos 6min, mais uma vez Paloma chega pela esquerda, passa na raça pela marcação e ao invés de cruzar bate pro gol pra defesa da goleira Van. Na cobrança do escanteio, os 7min, Maiara colocou m cabeça da zagueira Letícia que fez 1 a 0 pras Feras da Amazônia.

O jogo tava na feição da chilena Paloma. Aos 18min, a camisa 10 do 3B arriscou do meio da rua e a bola explodiu na zaga. No rebote, Aline chuta no canto da goleira Van que nada pode fazer. 3B 2 a 0 pra cima das Africanas da Lusa.

Aos 21min, Luana Splinder chutou de fora da área e a bola vai no travessão da equipe do Lusaca. Na sobra, Aline teve todo o tempo do mundo pra dominar e aumentar o placar, mas a camisa 9 perdeu gol feito.

Depois de perder chances com Juju e Tânia Maranhão, o 3B chega ao terceiro gol. Após lindo passe de Maiara, a atacante Aline faz o terceiro das Feras e o segundo dela na partida. Agora 3B 3 x 0 Lusaca-BA.

Antes do fim do primeiro tempo, a chilena Paloma proporciona o lance mais bonito do jogo até então. A camisa 10 das Feras percebeu a goleira Van adiantada e do meio da rua tenta o gol de cobertura. A arqueira do Lusaca "opera um milagre" e evita o golaço. No rebote, Luana Splinder tenta aproveitar, mas Van volta a fazer grande defesa e evita o quarto gol do 3B.

O jogo mal reinicia a Fera dá o primeiro bote. Aos 2min, Isabela lança Maiara que domina livre e toca na saída da goleira Van. 3B 4 a 0 pra cima do Lusaca-BA.

As Feras seguiram com o mesmo ritmo da primeira etapa e aos 13 minutos, Sissi, que entrou na vaga de Victoria Cabral, entrou livre, cara a cara com a arqueira Van, mas na hora de fazer o quinto do 3B chutou nas mãos da camisa 1 das Africanas.

Aos 20min, Luana Splinder, que atuou como atacante, lançou Sissi cara a cara com a goleira Van. A centro-avante do 3B driblou a goleira, mas na hora de fazer o gol chutou pra fora.

No apagar das luzes, Paloma lançou Luana Splinder que tentou de cobertura. A bola tinha o caminho da linha de fundo quando Sissi mergulhou pra fazer de peixinho e selar a goleada das Feras por 5 a 0.

Festa entre as Feras que terão uma semana de preparação até enfrentar as paraenses do Esmac em jogo válido pela quarta rodada do Brasileirão Feminino da Série A2.

Publicidade
Publicidade