Domingo, 20 de Outubro de 2019
Craque

5ª Corrida Internacional de Manaus e 4ª Corrida dos Curumins têm mudanças

As duas corridas de rua serão realizadas em diferentes pontos da cidade ao longo do mês de outubro, em datas comemorativas



1.jpg Lançamento dos eventos aconteceu no Shopping Ponta Negra e contou com a participação de atletas renomados do Amazonas
24/09/2013 às 22:16

Outubro vai ser o mês das corridas em Manaus. Foi isso que o secretário Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), Fabrício Lima, afirmou ao lançar dois grandes eventos do gênero nesta terça-feira (24). O primeiro será a 4ª Corrida dos Curumins, marcada para o dia 12, às 17h, na Ponta Negra. Já o segundo trata-se da 5ª edição da Corrida Internacional de Manaus, que será realizada dia 24 de outubro, na Avenida das Torres, com início também às 17h.

As inscrições gratuitas para ambas as provas iniciam nesta quarta-feira (25), a partir das 10h, tanto de forma presencial no Shopping Ponta Negra (ao lado da Comepi), como por meio do site WWW.semdej.manaus.am.gov.br.



A quarta edição das Corridas dos Curumins, este ano, vai oferecer duas mil vagas e podem participar crianças com idade entre 1 e 12 anos, sendo que o percurso da prova dos pequenos vai variar de 20 a 200 metros.

“Esperamos que os papais e mamães estimulem seus filhos para participar da Corrida, pois através de eventos voltados especialmente para eles é possível induzir a criança a praticar e a gostar cada vez mais de esporte. Além da prova, vamos preparar um cenário voltado para os pequenos e tenho certeza que eles vão adorar a Corrida”, comentou Lima.

Aniversário de Manaus

Já Corrida Internacional de Manaus chega este ano a sua quinta edição com muitas novidades. Uma delas é o percurso: realizada em anos anteriores na Ponta Negra e no Distrito Industrial, a prova vai ocupar agora a Avenida das Torres, com provas de 5 e 10 quilômetros. A corrida terá cinco categorias: geral feminino, geral masculino, estagiários, industriários e “pelotão do orgulho”.

A geral masculino e feminino vai dar R$ 10 mil de premiação, que serão divididos entre os cinco primeiros lugares da prova. Além disso, os medalhistas de ouro na Geral, nos dois naipes, vão garantir passagem para a São Silvestre 2013.

“No ano passado abrimos vagas para três mil pessoas e elas se esgotaram rapidamente. Para comemorar em grande estilo o aniversário de Manaus, abrimos cinco mil vagas para a Internacional este ano. E o interessante deste evento é que ele já se tornou tão tradicional que é 70% bancado pela iniciativa privada”, avisou Fabrício Lima.

As camisetas do evento serão todas fornecidas pelo Shopping Ponta Negra. Com isto, a Sejel conseguiu fazer com que as inscrições fossem gratuitas e oferece um evento de ponta, já que acada estação da Corrida vai ter um DJ. Já na largada e chegada o evento terá a bateria de escola de samba da Alvorada agitando os corredores.

O “pelotão do orgulho” vai estrear na V Corrida Internacional e será composto pelos atletas da Prefeitura de Manaus que representam o Amazonas em várias modalidades. Para anunciar a boa nova, feras do MMA, natação, luta olímpica, ginástica e tênis de mesa estiveram presentes no lançamento do evento, nesta terça.

*Com informações da assessoria da Sejel


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.