Domingo, 26 de Janeiro de 2020
Craque

8ª rodada pode definir três classificados para as semifinais do segundo turno do Amazonense

Todos os cinco jogos são importante nesta quarta-feira e pode definir pelo menos três semifinalistas no returno. Somente Nacional e CDC estão fora



1.jpg Atacante Weverton é um dos destaques do Holanda no Amazonense
17/04/2012 às 17:11

Os cinco jogos da oitava rodada do Segundo Turno do Campeonato Amazonense 2012 podem definir três classificados para as semifinais. Das dez equipes que disputam o Estadual, somente Nacional e CDC estão sem possibilidades de classificação. As duas equipes têm cinco pontos e podem chegar a 11, o que os deixaria fora porque Fast, São Raimundo, Holanda e Rio Negro já estão com 13 pontos.

Mas, ao contrário do primeiro turno, quando o último dos quatro semifinalistas se classificou com 14 pontos, no returno essa pontuação pode ser mais alta.



No jogo da Colina entre Nacional e Princesa, o time de Manacapuru pode ainda sonhar com a classificação se vencer o Nacional. Com nove pontos, o Princesa iria a 12 e dependeria de uma vitória contra o São Raimundo, na última rodada. Ao Nacional resta se preparar para enfrentar o campeão do returno, pois conquistou o primeiro turno e está garantido na final do Amazonense.

Em Manacapuru o Operário recebe o São Raimundo. O Tufão vem de uma virada em cima do Fast e tem 13 pontos. Uma vitória garante o time da Colina nas semifinais. O Operário tem oito pontos e precisa vencer o São Raimundo e ainda derrotar o Rio Negro, na última rodada.

O Penarol, que ainda tem três jogos no segundo turno foi à Manicoré para enfrentar o CDC. Com nove pontos o leão pode chegar a 18, mas, com duas vitórias pode se classificar. Além do CDC, ele enfrenta o Iranduba e o Holanda.

O Holanda também está no grupo dos 13 pontos e tem dois jogos pela frente. Hoje enfrenta o Iranduba e depois finaliza com o Penarol. Uma vitória garante a Laranja nas semifinais, pois iria a 16 pontos. Com três jogos o Iranduba pode ser a surpresa porque te três confrontos diretos – Holanda, Penarol e Fast Clube.

No jogo da noite, no Estádio Roberto Simonsen, o SESI, Rio Negro e Fast também com 13 pontos cada, se enfrentam sem pensar empate, pois, pode prejudicar as duas equipes. Quem vencer garante a classificação. Se deixarem para a última rodada, o Galo terá pela frente o Operário, enquanto que o Fast pega o Iranduba.

Só se classificam três na rodada

Independentemente dos resultados da rodada, não há possibilidade de os quatro times se classificarem para as semifinais nesta quarta-feira. De qualquer modo, o último time será conhecido na última rodada. Isso acontecerá mesmo que o Penarol vença o CDC nesta quarta, e o Iranduba, sábado.

Confira os jogos da 8ª rodada do Segundo Turno

Nacional x Princesa – Colina

Operário e São Raimundo  - Manacapuru

CDC x Penarol – Manicoré

Holanda x Iranduba – Rio Preto da Eva

Rio Negro x Fast –SESI

Confira a classificação do Segundo turno

Fast Clube – 13

São Raimundo – 13

Holanda – 13

Rio Negro – 13

Penarol – 09

Princesa – 09

Operário – 08

Iranduba – 07

Nacional – 05

CDC Mancoré - 05

 

 

 

 

 

 

 

 


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.