Publicidade
Esportes
Craque

A 13ª edição Copa Amazônica de Caratê acontece neste fim de semana, em Manaus

Cerca de 200 atletas irão lutar entre os dias 22 e 24 deste mês no ginásio Renê Monteiro, Zona Centro-Sul 19/08/2015 às 16:51
Show 1
A competição começa na sexta-feira (21)
ACRÍTICA.COM Manaus (AM)

O ginásio Poliesportivo René Monteiro, Zona Centro-Sul de Manaus, sediará entre os dias  21 e 23 a 13° Copa Amazônica de Caratê.  O evento reunirá cerca de 200 atletas de Manaus e do interior da categoria mirim ( a partir de seis anos) até a categoria master (acima de 30 anos).

A abertura do evento será na sexta-feira (22) às 18h30. No sábado (23) e domingo (24), as competições serão iniciadas a partir das 8h30 e se estenderão ao longo do dia. As modalidades de competição serão: Kata individual, Kumite individual e Kumite equipe. Os resultados da Copa servirão como números no ranking estadual e nacional.

De acordo com Washington Melo, presidente da Federação Amazonense de Karatê (FAK), este é o último ano que a FAK organiza o evento. A partir de 2016, a organização passara para a Confederação Brasileira de Caratê e com isso, a Copa Norte servirá como um “teste” para as edições seguintes.

“Ano que vem a Confederação Brasileira de Caratê assume e a gente fará um evento nacional na região norte e essa edição da Copa servirá para testar a nossa condição de sediar um evento de maior porte”, explicou.


Publicidade
Publicidade