Publicidade
Esportes
PRA ENTRAR NA HISTÓRIA

Lutadora amazonense Ketlen Vieira assina contrato com o UFC

Ketlen Vieira será a primeira atleta amazonense a assinar com a organização. A lutadora assinou um contrato de quatro lutas, ainda sem datas marcadas. 21/06/2016 às 12:28 - Atualizado em 21/06/2016 às 14:30
Show spo.jr.r.050
Ketlen Vieira é faixa preta de judô e marrom no jiu-jitsu (Foto: Jander Robson)
Thaissa Cordeiro Manaus (AM)

O Amazonas já é comprovadamente um celeiro de atletas de artes marciais, mas a novidade da vez é Ketlen Vieira, que acabou de assinar o contrato de quatro lutas com a maior organização de MMA do mundo, o UFC.

A lutadora entra pra fazer história como a primeira amazonense a lutar na organização. O anúncio foi feito em coletiva realizada na manhã dessa terça-feira (21), na sede da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), com a presença da atleta, do secretário estadual de esporte, Fabrício Lima, e o municipal, Luis Neto, e também os treinadores de Ketlen.

A atleta começou no judô aos 12 anos e, agora com 24 anos, é faixa preta de judô, marrom de jiu-jitsu e faz parte da categoria peso galo (61 kg). A amazonense está invicta há seis lutas no MMA. Contratada pelo UFC, Ketlen descreve o sentimento de assinar com a franquia.

“Cara, estou muito feliz, é uma responsabilidade muito grande. É representar todas as mulheres lutadoras, não só do meu Estado, mas, do Brasil inteiro, então, eu creio que agora os holofotes estão apontados pra cá. Aqui saíram grandes lutadores, José Aldo, e, eu tenho certeza que vão continuar aparecendo mais talentos, eu estou muito feliz”, declarou Ketlen Vieira.

O treinador de MMA da atleta, o experiente Marcio Pontes, diz que não haverá diferença nos treinamentos dados a Ketlen Vieira. Marcio Pontes revelou atletas como José Aldo e Dileno Lopes, também do UFC.

“É fato que muitas pessoas falam que as mulheres são sexo frágil, pelo contrário, ela passou pelo judô, jiu-jítsu, luta olímpica, está super preparada pra representar o Amazonas. Mas é claro que as mulheres têm seus momentos mais sensíveis, daí a gente diminui a carga, respeitamos, a gente entende isso”, afirmou o treinador.

Ketlen ainda não tem uma luta marcada na organização, mas já fechou o contrato com quatro combates. A atleta treina atualmente boxe com o professor Elieser Praia (Prainha), jiu-jitsu com Fernando Barros e muay thai com o técnico Cosme Júnior.

Publicidade
Publicidade