Publicidade
Esportes
Manaus Broncos x North Lions

Arena da Amazônia abre portões para a Grande Final do Manaus Bowl

O jogo será no próximo dia 22 (quinta-feira), às 20h, e a entrada será gratuita. Além da partida, uma feira gastronômica dos bois Garantido e Caprichoso também acontecerá no estádio 14/12/2016 às 09:23
Show  mcn0469
Manaus Broncos e North Lions disputarão final histórica do Manaus Bowl na Arena da Amazônia. (Foto: Mauro Neto/Sejel)
Jéssica Santos Manaus (AM)

A ilustre Arena da Amazônia abrirá seus portões de forma inédita para a grande decisão do Campeonato Amazonense de Futebol Americano - o Manaus Bowl, com disputa dos times Manaus Broncos e North Lions, que acontecerá no dia 22 de dezembro, quinta-feira, às 20h.

A decisão do Manaus Bowl será na grandiosa Arena em comemoração aos 10 anos de futebol americano em Manaus. As novidades foram anunciadas durante coletiva, nesta terça-feira (13). Outra notícia boa é que a entrada para o jogo será gratuita, mas a entrega de um quilo de alimento ou de um brinquedo para ser doado a instituições de caridade será bem-vinda.

O Secretário Fabrício Lima anunciou as novidades ao lado dos presidentes dos times Manaus Broncos e North Lions. (Foto: Mauro Neto/Sejel)

Para a decisão, serão 4 tempos de 15 minutos, e Manaus Broncos e North Lions estão na disputa pelo seu primeiro título. O time do Manaus Broncos está bem animado para a final. “O Broncos ressurgiu em outubro do ano passado, e conseguimos toda uma organização para chegar a uma final, de forma meteórica. Hoje, fico feliz de poder realizar o sonho que esses garotos de jogar nessa Arena perfeita, e essa final irá mostrar ao Brasil que temos futebol americano em Manaus. Será fantástico e eu só tenho a agradecer a todos que estão contribuindo para a realização desse jogo, então vamos tentar fazer o melhor espetáculo possível no dia 22”, disse o Presidente do time Manaus Broncos, Renner Silva.

O presidente do North Lions, Lucas Alencar, falou da representatividade que tem o jogo ser realizado na Arena. “Os portões da Arena sendo abertos para nós é importante para toda a cultura esportiva do Amazonas, para o crescimento do esporte como um todo. Hoje o sonho do Lions é participar de um campeonato nacional, nossa logística é difícil, mas também tínhamos o sonho de jogar na Arena, e conseguimos realizar, então, devemos acreditar nos nossos sonhos e lutar por eles”.

Uma das pessoas que tornou possível a realização do jogo na Arena da Amazônia, o Secretário de Sejel, Fabrício Lima, falou sobre o jogo. “Independe do resultado do jogo, o esporte sairá campeão, e gostaria de parabenizar os dois clubes por estarem nessa final. Agora, esperamos que haja muita repercussão positiva, um excelente público, e que as pessoas que não conhecem a Arena possam aproveitar para vir ao estádio”, completou.

Times prometem fazer um grande espetáculo na Arena da Amazônia. (Foto: Mauro Neto/Sejel)

Além do jogo, no dia 22, acontecerá no estádio uma feira gastronômica dos bois Garantido e Caprichoso, das 17h às 22h. A praça de alimentação gourmet tem o intuito de arrecadar dinheiro para o trabalho de preparação dos bois para Parintins, que começa no início do ano que vem.

Esta não será a primeira vez que a decisão do Campeonato Amazonense será num grande estádio amazonense. Em 12 de novembro de 2009, o Manaus Bowl ocorreu no antigo Vivaldo Lima, o Vivaldão, com o jogo entre Cavs e Black Hawks. Na ocasião, o Black sagrou-se campeão.

O Manaus Bowl é organizado pela Federação Amazonense de Futebol Americano (FEAMFA), e conta com o apoio da Sejel. A competição é dividida em dois turnos. A equipe North Lions foi a melhor equipe e se classificou diretamente para a final. Depois, a equipe Manaus Broncos também conseguiu a sua classificação.

Publicidade
Publicidade