Segunda-feira, 19 de Agosto de 2019
SEM ORGANIZAÇÃO

A caminho de Manaus, time feminino do Santos passa 'perrengue' em Brasília

As Sereias da Vila, que enfrentam o Iranduba nesta quarta-feira (17), precisaram dormir na recepção de um hotel. A técnica Emily Lima não poupou críticas a CBF



jogadoras_D0F3B3D5-4B59-4A1F-A5B6-26ED91BD00F1.JPG Jogadoras e comissão técnica precisaram dormir em recepção de hotel. Foto: Reprodução/A Crítica
16/07/2019 às 08:39

A caminho de Manaus, o time feminino do Santos passou na madrugada desta terça-feira (16), por um "perrengue" na cidade de Brasília, no Distrito Federal. As Sereias da Vila saíram de São Paulo ainda nessa segunda-feira (15) e pararam na capital federal do Brasil para uma escala, mas quando chegaram em um hotel para descansar não tinha mais quartos. O jeito foi as jogadoras e a comissão técnica dormirem na recepção do estabelecimento.

Revoltada com o ocorrido, a técnica do Santos, Emily Lima, usou seu perfil no Instagram para fazer uma denúncia contra a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a empresa Palace - responsável pela logística de viagens - com os times femininos. Segundo Emily, a viagem que tem destino para Manaus, foi antecipada em um dia, pois segundo a federação, não haveria voos para hoje, e a escala em Brasília seria necessária.

Em vídeo, a ex-técnica da Seleção Brasileira feminina mostrou as jogadoras deitadas na recepção do hotel, acompanhadas das próprias bagagens. "Boa noite. Esta é a organização do nosso futebol para mulheres no Brasil. Saímos de Santos às três horas da tarde e a senhora CBF, e a senhora Palace, que é a empresa que faz toda a nossa logística de viagens, não tinha voo para amanhã (16). Mandaram a gente ir no voo hoje, picado, com escala em Brasília. Chegamos no hotel e não tem vagas para nós. Vamos dormir aqui hoje, vamos dormir aqui na recepção do hotel", disse.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Assistam os vídeos com muita atenção!! Campeonato Brasileiro de futebol feminino! 👎🏻⚽️

Uma publicação compartilhada por Emily Lima (@emilylima_oficial) em

Emily também criticou a falta de assistência da CBF ao futebol brasileiro feminino. "Este é o respeito que as pessoas têm com o futebol feminino no Brasil, é isso. Hoje vamos dormir aqui", comentou, bastante chateada.

As Sereias da Vila devem seguir viagem ainda hoje (16) para Manaus. Nesta quarta-feira (17), às 20h (horário de Manaus), o Santos entra em campo contra o Iranduba pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. O jogo acontece na Arena da Amazônia, na Zona Centro-Sul.

O Santos é o atual vice-líder do torneio, pois as meninas da Vila Belmiro estão empatadas em 30 pontos com o líder, Corinthians, e brigam a ponto ponto pelo título do campeonato.

Time se posiciona

Por meio de nota divulgada nas redes sociais, o Santos FC afirmou que a equipe de futebol feminina do Peixe enfrentou transtornos em relação à logística na viagem para Manaus, que fica sob responsabilidade de uma empresa contratada diretamente pela CBF.

O time informou que pós desembarque no aeroporto na madrugada desta terça (16), o grupo se deslocou ao hotel e se deparou com erros na data da reserva, obrigando o grupo a se hospedar em outro estabelecimento.

O Santos FC lamentou ainda o ocorrido e exige que esse tipo de problema não mais prejudique o desempenho físico e emocional das atletas nas competições.

Receba Novidades

* campo obrigatório
News amanda00 fbdf33e9 57d8 4f3d 9b50 fe9771f08596
Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.