Publicidade
Esportes
Craque

À deriva? Douglas e Gladiador são os primeiros a deixar o Vasco que tenta 'reconstrução' para 2015

Referências do Cruzmaltino na campanha do retorno à Série A do Brasileirão, os jogadores devem reforçar o Grêmio. Praticamente todo o time que disputou a Segundona tem contrato encerrado no fim do ano 09/12/2014 às 12:26
Show 1
Kleber deve deixar o Vasco nos próximos dias
ACRITICA.COM Manaus (AM)

O torcedor vascaíno foi quase unânime em dizer que a campanha do time na Série B de 2014 foi pífia. Classificado na terceira posição no campeonato de acesso à elite do futebol nacional, o Vasco da Gama sofreu para voltar à primeira divisão. Dois nomes de destaque em uma equipe limitada, Kléber Gladiador e Douglas devem deixar São Januário nos próximos dias. Assim como quase todo o elenco que conseguiu o acesso, Joel Santana também tem futuro incerto no Cruzmaltino.

O Grêmio é o responsável pelos primeiro integrantes da "barca vascaína", que tenta iniciar planejamento para repor as peças à altura. Douglas – emprestado pelo Corinthians no início do ano – entra nos planos do Tricolor gaúcho e está muito perto de fechar negociação para voltar ao Rio Grande do Sul. Kleber , que tinha contrato com o Vasco até julho de 2015, preferiu deixar São Januário à procura de novos ares.

Barganha gremista

O Imortal de Porto Alegre tenta acordo com o Vasco para manter Fellipe Bastos em seu elenco. O meia que caiu no gosto do técnico Felipão, deve permancer da equipe e para isso, a diretoria do Tricolor pretende enviar outro atleta para suprir a ausência de Kléber, assim selando a negociação sem problemas. 

O argentino Maxi Rodriguez e Guilherme Biteco, que não foram tão brilhantes na campanha do Cruzmaltino na Série B, também devem ser descartados e não terão seus contratos de empréstimos renovados. O primeiro retorna ao mesmo Grêmio, enquanto o segundo voltará ao alemão Hoffenheim, com o qual tem vínculo.

Nau pronta pra zarpar 

O Vasco da Gama deverá fazer uma verdadeira recontrução para a próxima temporada. Depois das prováveis saídas de Douglas e Kleber, outros jogadores devem lotar a barca de São Januário.Michel Alves, André Rocha, Carlos César, Dakson, Diego Renan, Douglas Silva, Edmilson, Everton Costa, Fabrício, Lucas Crispim e Pedro Ken são os nome que tem contrato prestes à encerrar nos próximos dias.

O gerente Paulo Angioni, que é subordinado ao vice de futebol José Luiz Moreira, tem a dura missão de escolher quem fica e quem sai do clube. O dirigente precisa lidar com um time completo – 11 jogadores – que ainda tem o fututo incerto no Vasco.

Há apenas uma semana de volta ao poder, Eurico Miranda promete que os próximos dias no Cruzmaltino serão de definições. Mesmo sem confirmar oficialmente as saídas do Gladiador e de Douglas, os cartolas vascaínos já se movimentam para repor as baixas. Outra situação ainda indefinida é a do técnico Joel Santana, o comandante da Nau Vascaína na Série B pode fazer parte da barca e deixar o clube também.

A definição de um novo treinador é parte essencial no planejamento do elenco do Vasco da Gama para a temporada 2015. A diretoria procura acertar esse problema para montar a nova equipe para o ano que vêm.




Publicidade
Publicidade