Quarta-feira, 08 de Julho de 2020
RETORNO?

'À disposição para voltar', diz Marcelo Frigerio, técnico do 3B, após testes

Em São Paulo durante paralisação dos campeonatos pela pandemia da Covid-19, o treinador Marcelo 'Tchelo' acompanhou de longe a realização dos testes para novo coronavírus realizados na 'Toca da Fera'



tchelo_2998CA30-6CB9-4D13-AEB1-7A909A02BBFC.jpeg Foto: Arquivo AC
25/05/2020 às 11:37

No sábado (23), o 3B Sport divulgou os resultados dos testes para novo coronavírus realizados com o corpo profissional do clube que está em Manaus. A prova constatou que das 18 pessoas examinadas, 14 testaram positivo para Covid-19, sendo 10 jogadoras. Além das atletas, mais três funcionários do CT da Fera e o próprio presidente Bosco Brasil contraíram o vírus.

O número acima de 77%, porém, não é tão alarmante pois quase todos os contaminados contraíram o vírus de forma assintomática - das 10 jogadoras, três já estão fora do período de transmissão. Vale lembrar que após a paralisação, sete jogadoras retornaram para suas casas, assim como o treinador Marcelo ‘Tchelo’, que está em São Paulo. Distante de Manaus, uma das capitais mais atingidas pelo novo coronavírus, jogadoras e o comandante técnico aguardam uma projeção de retorno dos campeonatos.



Aguardo à distância

De longe, o primeiro treinador da história do 3B, lá em 2017, que retorna nesta temporada, aguarda a definição do clube em relação ao retorno aos treinos visando a volta dos campeonatos. “Já havia falado ao Bosco que estava à disposição para voltar. Tem a questão de eu ter que ficar de quarentana por passar em aeroportos”, explica o Marcelo Tchelo, que vê os exames com um olhar positivo.

“Por um lado, fico triste, pela situação geral, mas fico feliz que todos estão bem. Praticamente ninguém teve um sintoma mais grave. A CBF ainda não tem data prevista para retorno, então fica essa indecisão”, completou o técnico. Em relação ao favoritismo ao acesso à elite do Brasileiro Feminino, o comandante da Fera acredita que a manuntenção de treinos físicos na Toca da Fera não muda em nada o forte candidatismo à conquista do sonhado objetivo.

“Algumas jogadoras estão treinando, mantendo a forma, mas é diferente do treino tático em si. E tem muitas jogadoras de outro time fazendo isso também, sem divulgar. Mesmo assim, acredito que continuamos na mesma posição de favoritos a conseguir o acesso”, concluiu o ítalo-brasileiro.

News leonardo 9028af08 26fb 4271 b322 4409cded8370
Repórter do Craque
Jornalista em formação na Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e repórter do caderno de esportes Craque, de A Crítica. Manauara fã da informação e que procura aproximar o leitor de histórias – do futebol ao badminton.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.