Publicidade
Esportes
Craque

A força está chegando: Kman promove workshop de Kendo no sábado (13), em Manaus

O Kendo Manaus promove evento para ajudar a difundir o esporte milenar japonês, que inspirou os combates da saga Star Wars, na capital amazonense 12/02/2016 às 13:40
Show 1
Kman promove worshop sobre o Kendo no sábado (13)
Denir Simplício Manaus (AM)

Quem tem curiosidade em descobrir o “caminho da força” pelo Kendo terá uma grande oportunidade neste final de semana. A Kendo Manaus (Kman) promove workshop sobre a arte marcial japonesa na cidade, com a supervisão do sensei Tadao Ebihara, presidente da Confederação Brasileira de Kendo (CBK). É a oportunidade para os fãs da saga Stars Wars conhecerem de forma gratuita o esporte que inspirou os combates entre os jedi e os sith.

O evento acontece na Associação Nipo-Brasileira da Amazônia Ocidental – Nippaku, na rua Terezina, em Adrianópolis, na Zona Centro-Sul da cidade, e terá duração de três dias. Na sexta-feira (12), o público será convidado a observar o treinamento dos kendocas locais com atletas de outros estados e se familiarizarem com o uso das “shinais” (espadas de tiras de bambu) e as “bokutos” (espadas de madeiras).

No sábado (13) o workshop é aberto ao público em geral interessado no “Caminho pela Espada”, outro nome do Kendo. As inscrições podem ser feitas no local, na hora do evento e os futuros kendocas amazonenses podem ter o primeiro contato com a arte marcial japonesa.


“A intenção do evento é ajudar na divulgação do Kendo em Manaus. Além de melhorar o nível técnico dos praticantes e ajudar na preparação para o campeonato brasileiro”, explicou Erick Paiva, um dos organizadores do workshop.

No domingo (14), acontece um treino fechado supervisionado pelo sensei Tadao Ebihara e será dirigido apenas para os kendocas que irão disputar o Brasileiro da modalidade.

Assim como uma Ordem Jedi, que sobrevive ao "Lado Sombrio da Força", a Kendo Manaus tenta manter viva a tradição da arte marcial japonesa em sua essência mais pura. Então é conhecer mais afundo o esporte e que "a Força esteja com você".

Publicidade
Publicidade