Segunda-feira, 03 de Agosto de 2020
FUTEBOL

'A gente não tá muito animado', diz ex-presidente do Penarol sobre vaga na série D

Representante do conselho deliberativo do Leão da Velha Serpa falou com A Crítica após a decisão da FAF definindo às vagas nas competições nacionais de 2021



WhatsApp_Image_2020-07-08_at_21.23.07_9B8387A3-9167-4E65-BDD5-6CA39778D262.jpeg Foto: Divulgação/Penarol
09/07/2020 às 07:34

Depois de bater o martelo a respeito das vagas do Amazonas na série D do Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil de 2021, um dos times que foi beneficiado com a decisão do dresidente da Federação Amazonense de Futebol (FAF), Dissica Valério, foi o representante de Itacoatiara no Barezão, o Penarol, que liderava o segundo turno e estava na terceira colocação na classificação geral atrás apenas de Amazonas e Manaus.

O ex-presidente do clube, Ila Rabelo, um dos representantes do conselho deliberativo do Leão da Velha Serpa, disse que preferia a Copa do Brasil por conta do retorno financeiro que a competição de mata-mata oferece e que o Campeonato Brasileiro da série D não dá lucro, causa despesa para os times e que não está animado pela vaga conquistada.



''A gente vai se reunir para saber quais serão nossas pretensões, série D também não dá lucro, só dá despesa, a gente não tá muito animado não, mas assim mesmo nós vamos participar e ver o que a gente vai fazer. A gente queria uma vaga na Copa do Brasil, que dá um dinheiro, garante um bom retorno, mas amanhã ou depois a gente vai dar uma declaração sobre o assunto'', falou Rabelo.

O clube pretende se reunir nos próximos dias para discutir sobre o assunto e emitir um posicionamento oficial, mas apesar da preferência de jogar a Copa do Brasil, o dirigente se diz satisfeito pelo feito do clube e ainda cutucou aqueles que achavam que o Penarol poderia até ser rebaixado.

''Com certeza estamos satisfeitos por classificar para a Série D, para quem dizia que a gente seria rebaixado, olha aí, com certeza se o campeonato tivesse continuado a gente teria chegado mais longe. Mas é isso, até segunda-feira a gente vai se reunir com a diretoria para definir tudo isso aí'', disse o dirigente.

Eleição em Itacoatiara

O dirigente também apontou para o fato do time precisar do apoio financeiro da Prefeitura de Itacoatiara, e que por ser um ano de eleições na cidade, será necessário esperar para articular novas parcerias.

''Vamos precisar nos reunir, estamos também na expectativa por ser ano de eleição em Itacoatiara, nós dependemos da prefeitura, ainda vamos trabalhar em cima de tudo isso, pois há uma série de situações a serem discutidas'', concluiu o Ila Rabelo.

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.