Publicidade
Esportes
Craque

A história em Pessoa: Tuna Luso do Amazonas está na semifinal da Taça Brasil de Futsal Sub-17

Garotos da Tuna golearam o Tirandentes-MA por 6 a 3 e garantiram vaga na fase decisiva do torneio. Equipe de base do futsal baré tenta fazer história na competição nacional 04/11/2015 às 22:06
Show 1
Equipe Sub-17 da Tuna Luso está na semifinal da Taça Brasil de Futsal.
Denir Simplício Manaus (AM)

O futsal de base do Amazonas está dando show nas quadras de João Pessoa, na Paraíba. Os garotos da Tuna Luso golearam o Tiradentes-MA, na tarde desta quarta-feira (4), pelo marcador de 6 a 3 e estão garantidos na semifinal da Taça Brasil de Futsal Sub-17. A partida que pode colocar a equipe do Estado na grande decisão do torneio acontece nesta quinta-feira (5), contra o Monte Líbano-RN.

Com atuação pra lá de espetacular de Eduardo, a Tuna massacrou o Tiradentes, do Maranhão. O ala-esquerdo da equipe amazonense marcou quatro gols na classificação da Tuna Luso – Rodriguinho e Marquinho completaram a goleada.

O time comandado pelo treinador Marcelo Galvão decidirá a vaga na final da competição já nesta quinta contra a equipe potiguar do Monte Líbano, que mesmo com a derrota para o COPM passou de fase.


“O time está motivado. Sabe que pode fazer história no futsal do Amzonas, levando pela primeira vez uma equipe de base pra uma final de primeira divisão. Sabem do potencial deles e acho que temos tudo pra fazer um bom jogo e conquistar a vitória”, comentou Galvão, lamentando a ausência do seu artilheiro.

“Tivemos o Rodriguinho expulso e o Eduardo que levou o segundo cartão amarelo e não joga a semifinal”, avaliou o treinador da Tuna, comemorando o retorno de outros atletas para a partida contra o Monte Líbano. “Em compensação volta o Lucas Sena e o Joninha, que cumpriram suspensão contra o Tiradentes”, disse.

A partida entre Tuna Luso e Monte Líbano pela semifinal da Taça Brasil de Futsal Sub-17 acontece às 14h30 desta quinta, na Arena APCEF (Clube da Caixa), em João Pessoa. As equipes do COPM-PB e Vivaz-RR fazem a outra semi do torneio. A grande final está marcada para a sexta-feira (6).


Publicidade
Publicidade