Publicidade
Esportes
Quase lá!

Atacante Didier Drogba está a um passo de fechar com o Corinthians

Representantes do atacante marfinense jogaram as condições para a contratação do atleta. Corinthians aceitou e lançou uma proposta oficial. O Timão espera acertar detalhes e fechar a nova contratação nos próximos dias 14/01/2017 às 12:22 - Atualizado em 14/01/2017 às 12:22
Show drogba
Didier Drogba está sem clube desde novembro do ano passado e seus representantes esperam fechar o acordo com o Timão o quanto antes (Reprodução: Facebook)
acritica.com Manaus (AM)

O atacante marfinense Didier Drogba está cada vez mais perto de fechar com o Corinthians para a temporada 2017. Sem clube desde novembro do ano passado, os representantes do jogador exigiam algumas condições para que as negociações dessem continuidade. Após reunião envolvendo o presidente Roberto de Andrade, o diretor de futebol Flávio Adauto e o gerente de futebol Alessandro Nunes, o clube aceitou as condições impostas pelos representantes do marfinense e enviou uma proposta oficial pela contratação do astro. Por meio de um emissário que viaja a Londres - condição negada pelo clube -, o Timão espera acertar detalhes e fechar a nova contratação nos próximos dias. Não há data prevista para o fim do caso.

“O Corinthians encaminhou ontem (sexta-feira) uma resposta concordando com as exigências e enviou um documento a um representante do atleta dizendo ser possível atender às solicitações, que se encaixam à realidade do futebol brasileiro”, explicou Flávio Adauto, diretor de futebol do clube.

Além da confirmação do avanço nas conversas por Drogba, a diretoria do Corinthians convocou entrevista coletiva para esfriar os ânimos a respeito do racha interno entre os departamentos de futebol e marketing.  Apesar de Flávio Adauto e mesmo Alessandro dizerem não ser contrários à contratação, o gerente de futebol admitiu que foram os profissionais do marketing os responsáveis pelo início das negociações.

Os dirigentes do Corinthians dizem que não têm representantes na Europa para fechar com Drogba, mas na verdade enviou um emissário que não trabalha no clube para concluir a operação. Também na coletiva deste sábado, Adauto e Alessandro não se mostraram preocupados com as declarações de Tcherno Seydi ao jornal "L'Equipe" em que afirma desconhecer contato do Corinthians. Segundo o Timão, o jogador tem mais de um agente, e as conversas têm sido conduzidas com apenas um deles. 
 

Publicidade
Publicidade