Publicidade
Esportes
TUBARÃO

A uma vitória de fazer história na Copa do Brasil, Princesa quer surpreender Inter

Uma vitória simples classifica o Princesa do Solimões para a segunda fase da Copa do Brasil. A equipe entra em campo esperançosa e aguerrida, sabendo que um triunfo diante do Inter pode mudar completamente a história do clube de Manacapuru 15/02/2017 às 05:00
Show princesa do solim es
O Princesa viajou 4,5 km de Manacapuru até Cascavel, no Paraná. (Foto: Divulgação/Princesa do Solimões)
Camila Leonel Manaus (AM)

O Princesa do Solimões enfrenta o Internacional nesta quarta-feira (15) às 17h45 (de Manaus) no Estádio Olímpico Regional, em Cascavel, interior do Paraná, tentando fazer história na competição nacional. Com jogo único e precisando da vitória, a esperança dos jogadores é de conseguir o triunfo sobre a equipe gaúcha, que por sua vez não faz um bom campeonato estadual.

“Esperamos que a gente esteja num dia bom e possamos fazer um bom jogo. Lógico em busca da vitória e quem sabe entrar para a história do Princesa, para a história do clube e levar essa vitória para o Amazonas e para Manacapuru”, disse o meia Michel Parintins.

Na noite de ontem, o plantel fez o reconhecimento do campo onde irá jogar. A atividade durou 45 minutos. Parintins explicou sobre as qualidades do campo de jogo e até comparou com um gramado bem familiar.

“O reconhecimento do gramado onde vai ser o jogo foi bom. O campo favorece uma boa prática do futebol. Não é tão grande (as dimensões) quanto a gente pensava que era. É tipo do tamanho da Colina (estádio Ismael Benigno, em Manaus)”, explicou.

Fazendo a sua estreia na temporada, o Princesa pega um Inter que vem pressionado. Sem vencer no Gauchão, o Colorado ocupa a nona colocação no Estadual. Sabedor dessa situação, Michel garante que o Princesa tentará tirar proveito disso.

“O Inter tá vindo numa pressão muito grande da sua torcida e vamos aproveitar isso. Não podemos facilitar. A gente joga por uma bola e espera fazer um jogo bom. É um jogo bem duro, mas vamos tentar sair com a vitória.  Nosso time é leve, tem pouca estatura, mas a gente vai procurar tocar bem a bola, jogar rápido, tentar chegar ao gol e surpreender eles”, completou.

Pregando respeito

O Internacional desembarcou em Cascavel no início da noite de ontem e foi recebido por torcedores da cidade com festa no aeroporto.

Mesmo com toda badalação da chegada do time, o lateral direito do Inter, Alemão, prega respeito à equipe de Manacapuru.

“Grandeza não entra em campo. Você vê que o Princesa foi vice do estadual do ano passado. Joga pela quarta vez a Copa do Brasil. Temos que estar focados e jogar todos os jogos para vencer. Ainda mais no começo de temporada. Temos que jogar com força máxima pra criar o entrosamento o mais rápido possível pra fazer todo o papel que temos treinado. Vamos nos ajudando e a equipe se padroniza no esquema do Zago”, declarou em entrevista coletiva.

Jogando pelo empate, o time gaúcho vem com mudanças para a partida. No setor defensivo, Paulão deve entrar no lugar de Ernando. A aposta de Antônio Carlos Zago, que ainda busca consistência à frente do Inter, deve ser um 4-2-3-1, com D'Alessandro centralizado e Diego e Carlinhos completando a linha de meias.

Publicidade
Publicidade