Quinta-feira, 05 de Dezembro de 2019
Craque

A ‘zumbi’ Costa Rica vence Itália e despacha Inglaterra no ‘grupo da morte’

Tida como o provável de pancadas do grupo D da Copa do Mundo 2014, os costarriquenhos surpreendem mais uma vez derrotando os tetracampeões do mundo. De quebra, ainda despachou os “súditos da rainha” mais cedo pra casa



1.jpg Costa Rica vence mais a Itália e avança no grupo da morte.
20/06/2014 às 16:12

Si, se puede! Os costarriquenhos venceram a seleção italiana e estão classificados para as oitavas de final da Copa do Mundo. A partida ocorreu na Arena Pernambuco, no Recife, no início da tarde desta sexta-feira (20). Com o resultado, veio a confirmação do vexame inglês, que contava com uma vitória da Itália para continuar viva no torneio.

Conhecido como o grupo mais difícil da Copa desde o sorteio da Fifa em dezembro de 2013. O grupo D já tinha com certa a eliminação da seleção da América Central, concentrando a briga entre a tetracampeã, a Itália; o bicampeão do mundo, o Uruguai, e a campeã da Copa de 1966, a Inglaterra. Porém, depois de duas partidas a Costa Rica continua mais viva do que nunca no grupo da morte.



Com uma Itália sem criação no meio de campo e Balotelli perdendo as poucas chances no ataque da Azzurra, os italianos tombaram diante dos costarriquenhos. E agora terão um verdadeiro mata-mata contra a “Celeste Olímpica”, na próxima terça-feira (24), na Arena das Dunas, em Natal. Caso percam o jogo para o Uruguai, os italianos verão sua permanência no Mundial escapar pelos dedos como areia.

Aos gritos de “Si, se puede!”, os torcedores dos Ticos (apelido dos jogadores da Costa Rica) foram à loucura após o gol, marcado por Bryan Ruiz, de cabeça. Com o triunfo de 1 a 0, a seleção costarriquenha chegou aos seis pontos no grupo. Agora a seleção a América Central terá como rival, o combalido, “English Team” na derradeira rodada do torneio, e podem até perder que mesmo assim estarão na próxima fase da Copa.

Com a classificação, a Costa Rica iguala a campanha da equipe de 1990, quando a equipe comandada por Wanshope (hoje, auxiliar-técnico do treinador colombiano, Jose Luis Pinto) também alcançou as oitavas de final da Copa da Itália.    



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.