Publicidade
Esportes
Craque

Abertas as incrições para a 3ª edição da Corrida Rústica Abrace uma Pessoa com Deficiência

Evento esportivo, que fará sua 3ª edição, também conta com a segunda Corrida do Abracinho. A prova marca a abertura dos Jogos Adaptados André Vidal de Araújo 2015 – o Jaavas 23/06/2015 às 15:18
Show 1
Inscrições abertas para 3ª Edição a Corrida Rústica Abrace uma Pessoa com Deficiência.
ACRITICA.COM* Manaus (AM)

A sociedade amazonense está convidada a participar da 3ª edição da Corrida Rústica Abrace uma Pessoa com Deficiência, 2ª Corrida do Abracinho e dos Jogos Adaptados André Vidal de Araújo (Jaavas) de 2015. As inscrições podem feitas até o dia 16 de agosto, por meio do sitehttp://endurancemanaus.com.br/, para as corridas Rústica e Abracinho. E até o dia 31 de julho para o Jaavas, por meio do endereço eletrônico http://semed.manaus.am.gov.br/.

Os eventos esportivos são realizados pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio da Gerência de Educação Especial. A programação deste ano contará com várias instituições e entidades que trabalham com pessoas com deficiência. A ideia é chamar a atenção sobre a inclusão na sociedade.


A 3ª Corrida Rústica deve contar com a participação de mil participantes, entre eles, pessoas com paralisia cerebral e visual, em um percurso de 5 km, com premiação que varia de R$ 100 a R$ 500. Já a corrida do Abracinho será direcionada a pessoas com todas as deficiências, com 300 vagas, na faixa-etária de 1 a 10 anos. As duas provas vão acontecer no dia 22 de agosto, no Complexo Turístico Ponta Negra, na Zona Oeste de Manaus.

Jaavas vem com tudo

Quanto ao Jaavas, que será disputado no período de 21 a 28 de agosto, deve reunir aproximadamente 2,5 mil pessoas com Autismo, deficiência intelectual, auditiva e visual. Os Jogos são realizados em alusão a Semana da Pessoa com Deficiência.


“A Corrida do Abracinho será promovida para que as crianças participantes tenham a consciência e um olhar diferenciado com as pessoas com deficiência. Já a corrida rústica será destinada aos adultos com uma premiação simbólica. Solicitamos a todas as pessoas que participem do projeto, abracem essa causa e viabilizem mais apoio às pessoas com deficiência na sociedade”, convocou a coordenadora do Jaavas, Shirley do Amaral.

*Com informações da assessoria


Publicidade
Publicidade