Publicidade
Esportes
Craque

Abertura do Campeonato de Peladas será neste sábado (31)

Grandiosa competição da Rede Calderaro de Comunicação tem nada menos que 506 equipes só na categoria Principal; tabelão também traz participantes do Master, Feminino e Peladinho 27/08/2013 às 11:35
Show 1
É sábado! Estádio do Sesi vai receber a abertura do Peladão 2013
adan garantizado ---

Faltam quatro dias para a abertura do Peladão Verde 2013, evento realizado anualmente pela Rede Calderaro de Comunicação (RCC). E para que as equipes do Principal, Master, Feminino e Peladinho conheçam seus adversários na primeira fase, foi publicado nesta terça-feira (27) no JORNAL ACRÍTICA todas as chaves destas categorias.

O torneio dos Masters vai contar com 134 times divididos em 26 chaves. O atual campeão da categoria é o time da Feira da Banana. As mulheres vão duelar com 43 equipes em oito chaves. O Grupo Sucesso é o atual detentor do caneco no feminino. Já a garotada do Peladinho terá 53 clubes para mostrar seu futebol promissor, separados em 10 chaves. O Panair venceu a categoria no ano passado.

A abertura da 41ª edição do maior campeonato de peladas do mundo será realizada no sábado, a partir das 14h, no estádio do Clube do Trabalhador (Sesi), no Coroado, Zona Leste da cidade.

Rainha na abertura

Um total de 506 equipes estão inscritas na categoria Principal do Peladão Verde 2013. As rainhas destas equipes precisam estar presentes no desfile de abertura, no Sesi. Caso contrário, a equipe é eliminada.

Atual detentora da coroa do Peladão Verde, a rainha Juliana Soares estará presente na abertura, acompanhando todos os passos das candidatas à assumir seu trono.

“Caso a rainha tenha algum problema de saúde ou motivo excepcional para não comparecer no desfile, o time precisa procurar a coordenação do torneio no dia e apresentar uma representante de qualquer idade. E ela precisa desfilar. Sem rainha o time fica de fora”, esclareceu o coordenador do Peladão Verde, Arnaldo Santos.

Quadrangular

Além do tradicional desfile das rainhas, o pontapé inicial do Peladão Verde 2013 contará com um quadrangular envolvendo quatro equipes de grande torcida na cidade: Arsenal/Usifal, Panair, União da Ilha da Manaus Moderna e Puraquequara FC. Outra atração da abertura serão as manobras ousadas de paraquedistas, que prometem empolgar ainda mais o público presente no Clube do Trabalhador do Sesi.

Pontapé

A bola começa a rolar no Peladão Verde 2013 nos dias 14 e 15 de setembro, após a Semana da Pátria. As equipes que ainda pretendem inscrever atletas para jogar na primeira rodada, tem até às 18h do próximo dia 6 de setembro. Nesta primeira fase, cada clube pode inscrever até 22 jogadores.

Publicidade
Publicidade