Sexta-feira, 19 de Abril de 2019
publicidade
1.jpg
publicidade
publicidade

Craque

Abertura do primeiro evento teste do Maracanã levanta público com música e futebol

Fernanda Abreu, Ivan Lins, Sandra de Sá e Eduardo Dusek cantaram o Hino Nacional para a partida de futebol com times montados pelos ex-jogadores Bebeto e Ronaldo Fenômeno


27/04/2013 às 18:40

Neguinho da Beija-Flor, Naldo, Preta Gil e Martinho da Vila, entre outros cantores, levantaram o público na abertura do primeiro evento teste do Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã, na noite deste sábado (27), cantando junto com os artistas diversas músicas com o Maracanã e o Rio de Janeiro como tema.

Fernanda Abreu, Ivan Lins, Sandra de Sá e Eduardo Dusek cantaram o Hino Nacional para a partida de futebol com times montados pelos ex-jogadores Bebeto e Ronaldo Fenômeno. A presidenta Dilma Rousseff está no estádio para assistir à partida, para a qual foram convidados operários que participaram das obras e suas famílias. Alguns, no entanto, preferiram vender as entradas, que são oferecidas desde ontem (26) por cambistas e custam cerca de R$ 100 .

Este é o primeiro evento teste do estádio e receberá 27 mil pessoas, cerca de 30% da capacidade do Maracanã, que passou para cerca de 80 mil lugares. O objetivo do evento teste de hoje é conferir as condições de infraestrutura, das instalações e os equipamentos e ocorre 2 anos e oito meses após o início da reforma.

A inauguração oficial, com ocupação total, será dia 2 de junho, um amistoso entre as seleções do Brasil e da Inglaterra, antecedendo a Copa das Confederações.

Inaugurado em 1950, o novo Maracanã passou por intervenções controversas, com a meta de assegurar mais conforto e segurança ao torcedor. O anel da arquibancada avançou em direção ao campo e faz com que o torcedor se sinta mais próximo ao campo, segundo o governo do estado do Rio acabando com "pontos cegos".

A antiga arquibancada ganhou lugares setorizados com as cores amarela, azul e branca, que permitem ao torcedor identificar com mais facilidade sua cadeira. Todas têm 50 centímetro de largura e são retráteis. Há também área de assentos para obesos e para pessoas com dificuldade de locomoção.

O Maracanã ganhou também 360 monitores de TV de 46 polegadas e 64 time displays. Há também mais alto-falantes, bares e banheiros.


publicidade
publicidade
Masters do Corinthians enfrenta Seleção Evangélica do AM na Arena em maio
Ball Cats vai em busca do título da Champions Ligay em Brasília
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.