Publicidade
Esportes
PONTAPÉ

Abertura dos Jogos Escolares do Amazonas em Iranduba reúne mais de 3 mil pessoas

Edição de número 41 do Jeas conta com a participação de atletas de oito municípios do Amazonas 02/06/2018 às 15:37
Show whatsapp image 2018 06 02 at 14.55.18  2
(DIvulgação: Sejel)
acritica.com Manaus (AM)

A abertura da 41ª edição dos Jogos Escolares do Amazonas (Jeas), em Iranduba, levou mais de 3 mil pessoas, entre atletas e visitantes, para o município que fica distante 27 quilômetros de Manaus. Concentrados na Praça dos Três Poderes, a cerimônia aconteceu na noite desta sexta-feira (1), reunindo oito delegações do polo 1, que abrange cidades da Região Metropolitana de Manaus.

Os times de Careiro Castanho, Careiro da Várzea, Caapiranga, Manacapuru, Manaquiri, Novo Airão, Presidente Figueiredo e Iranduba fizeram belas apresentações de entrada na principal praça da cidade, ao som da fanfarra composta por jovens estudantes do município. O evento é uma realização do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), que conta com o apoio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

Ao longo da cerimônia, não poderia faltar o juramento do atleta, o acendimento da pira olímpica e muita música que agitou Iranduba, lotado de pais de alunos, crianças, adolescentes, atletas e autoridades municipais e estaduais convidadas para compor a mesa de abertura.

Orgulho

Para a dona de casa Maria Monteiro, 50, que veio do município de Caapiranga para acompanhar seu filho de 11 anos, atleta de futsal, é bom fazer parte da fase da adolescência. “Sempre ando com ele nessas competições e me sinto muito realizada de vê-lo competindo em outras cidades. Espero que seja campeão e siga no caminho do esporte”, disse.

Já para Antônio Carlos, 45, morador do município de Manacapuru, a satisfação de ver a filha de 13 anos competindo na modalidade handebol é boa demais. “Minha filha é a melhor coisa que tenho. Sempre que posso, vou pra onde ela vai, assistindo todas as partidas, torcendo e gritando muito. Tem dias que saio sem voz de tanto gritar”, ressaltou.

Números

Conforme a organização do evento, 60 pessoas vieram de Presidente Figueiredo, 60 de Caapiranga, 102 do Careiro da Várzea, 160 de Manacapuru, 150 de Iranduba, 147 de Manaquiri, 140 do Careiro castanho e 100 de Novo Airão.

Publicidade
Publicidade