Quarta-feira, 22 de Setembro de 2021
Vitória

Abílio Nery EC luta pela primeira vitória na Taça Brasil de Futsal

Após um empate e duas derrotas, time amazonense enfrenta o Joinville para permanecer na divisão especial



41c88af2-f581-438f-bbde-b0b3b42e6154_B78E82E3-24F9-459B-8E54-8805F747AC97.jpg Foto: Mônia Cris / CBFS
29/07/2021 às 10:56

O Abílio Nery Esporte Clube perdeu a segunda partida na Taça Brasil de Futsal. Jogando contra o Cascavel, o clube amazonense foi derrotado pelo placar de 6 a 4, no Ginásio Unigran, em Dourados (MS). Os gols do Abílio foram marcados por Alderilson, Gianninni e Kleyton (duas vezes).

“A gente começou ganhando de 1 a 0, sofremos o empate, viramos o jogo ficando com três gols, aí eles fizeram, 3 a 2, 3 a 3, 4 a 3 e 5 a 3, aí fizemos o quarto gol e eles o sexto”, comentou Borel, goleiro do Abílio. 



O atleta falou que o peso para a derrota foi a baixa preparação física, resultado de pouco treinamento, além do fato de que alguns jogadores passaram mal, Borel desconfia que o que causou esse desconforto foi a alimentação.

Enfrentando gigantes
O Abílio Nery teve apenas um mês e meio de treinamento e os jogos da Taça Brasil foram os primeiros oficiais deste ano, pois estavam parados desde dezembro. Em três jogos disputados, foram duas derrotas e um empate pelo grupo B da competição. 

“No caso, vamos dizer que essa não é a desculpa, seria o preparo físico, pois estamos jogando contra profissionais, times de liga, eles são pagos para jogar, em Manaus todo mundo sabe a nossa realidade, nós trabalhamos, não dependemos só do futebol, a gente tá de enxerido na competição. Eu acho que estamos fazendo uma boa competição, batendo de frente, deixamos as vitórias escaparem, mas vamos para o tudo ou nada (contra o Joinville), vamos tentar uma vitória para permanecer na divisão especial”, garantiu Borel.

Apesar das derrotas, o goleiro afirmou que o time permanece confiante para o último jogo que será nesta quinta (29) contra o Joinville, às 15h (horário de Brasília), no Ginásio Unigran.

“Que possamos sair com a vitória e permanecer na divisão especial”, finalizou o jogador.

Alice Pereira
Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.