Domingo, 22 de Setembro de 2019
TETRACAMPEÃO

Abílio Nery se consagra tetracampeão consecutivo do Amazonense de Futsal

O tradicional time superou a Tuna Lusa pelo placar de 4 a 2. Agora, o Abílio representará o Amazonas, mais uma vez, na Taça Brasil de Futsal



58651C94-7CC7-45E4-BE5E-28CC51CB9047.jpeg Walry Elias foi o artilheiro da partida com dois gols marcados. (Fotos: Antônio Lima)
28/12/2017 às 23:55

O Abílio Nery é tetracampeão consecutivo da Série Ouro do Campeonato Amazonense de Futsal Masculino Adulto. A equipe superou a Tuna Luso pelo placar de 4 a 2, na noite desta quinta (28), na Arena Amadeu Teixeira, Zona Centro-Sul.

Com a conquista, o Abílio Nery consagrou-se heptacampeão, sendo que o time conquistou quatro títulos seguidos, e será o representante do Amazonas, mais uma vez, na Taça Brasil de Futsal, programada para o primeiro semestre de 2018.

O jogo

O tradicional time do Abílio Nery entrou como favorito na disputa da final e, logo nos primeiros momentos da partida, mostrou a que veio. Com toda a equipe no ataque, a Tuna se viu obrigada a marcar firmemente o adversário para não sofrer gols. Logo nos primeiros minutos da decisão, o Abílio produziu boas chances de abrir o placar, com Walry, Franciney e Diego Cruz. Enquanto isso, a Tuna não conseguia contra-atacar e, quando conseguia, não finalizava com perigo. 

Em seguida, o jogo foi paralisado depois de uma falta em um jogador da Tuna e, assim que a partida foi retomada, o jogador Franciney, do Abílio Nery, chegou com velocidade, chutou forte para o gol e marcou, 1 a 0 Abílio Nery. O time da Tuna só conseguia chegar às finalizações através das jogadas com bola parada, mas não ameaçava o gol do adversário. 

O Abílio Nery, por sua vez, chegava sempre com perigo, especialmente com Walry, mas o goleiro Márcio fazia ótimas defesas, salvando o time de levar mais gols. 
Foi somente nos últimos minutos do primeiro tempo de jogo que a equipe da Tuna conseguiu uma boa finalização, com Lucas, que chutou pela direita, e a bola passou raspando o gol do Abílio Nery.

Na segunda etapa de jogo, a situação se inverteu. A Tuna veio com a estratégia de ataque e o Abílio Nery se defendia. Logo aos 2 minutos, Raimundo Neto, da Tuna, se livrou da marcação e chutou com firmeza para o gol, empatando a partida em 1 a 1.

A Tuna Luso segue conseguindo boas finalizações, sempre com Neto, mas o goleiro do Abílio também faz boas defesas. A partir daí, o Abílio começa a reagir, voltando a se encontrar no jogo. Clayton veio com velocidade pela direita, e chutou 2 a 1, Abílio Nery, à frente do placar novamente. 

Depois foi a vez de Walry brilhar novamente no jogo. O jogador do Abílio veio com velocidade pela direita, driblou a defesa, driblou o goleiro e chutou, gol do Abílio Nery. 3 a 1. O time da Tuna cometia erros que acabavam colocando os adversários na cara do gol, e foi assim que Walry chegou novamente ao ataque, desta vez pela esquerda, e chutou. 4 a 1, Abílio.

Mas a Tuna não havia desistido da batalha. Numa confusão na área do Abílio Nery, o jogador Gustavo aproveitou a sobra e chutou pela esquerda, gol da Tuna. 4 a 2. Entretanto, não deu tempo da Tuna tentar mais ataques, pois o árbitro apitou o final de jogo. Abílio Nery, tetracampeão consecutivo.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.