Publicidade
Esportes
Craque

Abu Dhabi Combat Club pode vir a Manaus em 2015

O maior evento de luta de chão do mundo pode ter sua edição de 2015 realizada na capital amazonense 08/10/2013 às 19:55
Show 1
Rousimar Toquinho, atleta do UFC, é um dos brasileiros 'bicho papões' do ADCC, com suas temidas chaves de perna.
acritica.com Manaus (AM)

Manaus está a um passo de receber o maior evento de Submission  do planeta. Foi isso que anunciou na manhã desta terça-feira (8) o titular da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), Fabrício Lima, ao afirmar que o contrato oficial do Abu Dhabi Combat Club (ADCC) de 2015 deverá ser fechado na próxima semana, entre os dias 18, 19 e 20 de outubro, quando o gestor segue para a China onde vai reunir com o fundador da competição, Sheike Tahnoon Bin Zayed Al-Nay Nan.

“O ADCC é considerado o maior evento de luta agarrada do mundo e chega a movimentar duzentos mil dólares em prêmios, acontecendo sempre de dois em dois anos. Na semana que vem vou ao encontro do Xeque Tahnoon para assinar o contrato do ADCC e anunciar oficialmente o evento. A assinatura do contrato lá (na China) e o treinamento de uma equipe da Secretaria é uma exigência deles e não vamos medir esforços para estar de acordo. Desta forma, teremos pela terceira vez o evento no Brasil e a primeira em Manaus”, disse o secretário Fabrício Lima, ao revelar que a Cidade também vai receber em 2014 a seletiva do ADCC.

Há dois meses os representantes do ADCC, sendo o presidente geral, Leftherios Magiropoulos, e o secretário geral, Wagner Gomes, estiverem na Capital e após visitarem a Arena Amadeu Teixeira, alguns hotéis e pontos turísticos, sinalizaram positivamente à infraestrutura oferecida pela Cidade. Além disso, elogiaram e cogitaram os lutadores amazonenses para fazer parte das Super Lutas em 2015, onde os “protagonistas” são escolhidos pela organização do evento. Este ano, por exemplo, uma das super-lutas na China é entre os renomados André Galvão e Bráulio Estima.

“Eles ficaram encantados com a Cidade e tudo que ela oferece. Manaus conseguiu conquistá-los e tenho certeza que fechando este evento estamos perto do UFC, já que o ADCC detém parcela do evento. Para a super luta, nomes como do Ronys Torres, Jacaré e Adriano Martins foram cogitados”, disse Lima.

Abu Dhabi Combat Club

O ADCC contempla sete categorias, sendo cinco masculinas (66Kg, 77Kg, 88Kg, 99Kg e acima de 99Kg) e duas femininas (até 60 Kg e acima de 60Kg). O evento reúne mais de 120 atletas, de 100 países, que brigam pela premiação de mais de US$200 mil.

O ADCC é a porta para os lutadores querem entrar no mundo do Mixed Martial Arts. Grandes campeões do MMA já passaram pelo ADCC anteriormente: Zé Mario Sperry, Renzo Gracie, Marcelo Garcia, Xande Ribeiro, Roberto Traven, Saulo Ribeiro, Bráulio Estima, Andre Galvão, Ronaldo Jacaré, Fabrício Werdum, Vinny Magalhães, Alexandre Cacareco, Leo Vieira, Pé de Pano, Ricardo Arona, Rafael Mendes, Bruno Frazato, Rubens Charles (Cobrinha), Roger Gracie, Royler Gracie, Demian Maia, Glover Teixeira, Rany Yahya, Hannette Staack, Kira Gracie, Luanna Azuguir, Gabriele Garcia e muitos outros atletas renomados.


Publicidade
Publicidade