Publicidade
Esportes
Craque

‘Acabou’: bastante emocionado, Levir Culpi anuncia que não é mais técnico do Atlético-MG

O treinador foi comunicado na noite de ontem pela diretoria do Galo que poderia procurar outro clube. Nomes como o de Muricy Ramalho, Cuca, Alejandro Sabella e Edgardo Bauza são cotados o cargo 26/11/2015 às 15:34
Show 1
Chorando, Levir Culpi deixa o Atlético-MG.
ACRITICA.COM Manaus (AM)

Levir Culpi não é mais técnico do Atlético-MG. O próprio treinador fez o anúncio de sua saída do comando do Galo mineiro na manhã desta quinta-feira (26). Muito emocionado, Culpi, agradeceu a todos em breve pronunciamento e não conteve as lágrimas ao dar seu adeus ao time de Minas Gerais.

"Bom dia. Aliás, não é exatamente um bom dia. Muito chato para mim assim, estou desconfortavelmente conversando com vocês. Mas é minha obrigação. Nesse pronunciamento gostaria de encerrar um ciclo, provavelmente o ciclo de minha vida em Minas. Não vejo a possibilidade de eu voltar. Preciso aproveitar a oportunidade e agradecer, a palavra é essa”, disse o técnico.

Coincidentemente, Levir Culpi deixa o Atlético-MG exatamente um ano após a conquista da Copa do Brasil de 2014. “É uma coincidência irônica de completar hoje um ano da conquista da Copa do Brasil, uma das maiores conquistas do clube, da maneira que ela foi. Vai ser inesquecível e eu estava lá! (pausa para enxugar os olhos) Não posso lamentar minha saída, preciso curtir os bons momentos. Prefiro ver este lado, a comissão técnica, os atletas", falou.


Culpi não conteve o choro e revelou que irá escrever um livro sobre sua passagem pelo Galo. “Tenho um plano e ele vai se tornar realidade, vou escrever um livro sobre esse momento maravilhoso que temos desde a temporada passada".

Sem deixar espaço para perguntas dos jornalistas, Culpi confirmou que poderia ficar até o jogo contra a Chapecoense e finalizou seu discurso aos prantos. “Havia até a possibilidade de continuar até contra a Chapecoense. Mas acabou, a diretoria chegou a uma conclusão de que não deveria seguir o nosso trabalho e acho profissional o bastante porque já tem possibilidade de antecipar e formar um novo pensamento", finalizou.

Foi a quarta aparição de Levir Culpi no comando do Galo mineiro. Nesta última passagem pelo Atlético o treinador dirigiu a equipe em 288 partidas. Sendo 154 vitórias, 60 empates e 74 derrotas, com 493 gols marcados 184 gols sofridos. Foram seis títulos conquistados e, certamente, a Copa do Brasil foi o importante deles.

Publicidade
Publicidade