Quarta-feira, 21 de Outubro de 2020
Craque

Academia ao ar livre para idosos e deficientes será inaugurada nesta terça, em Manaus

A obra tem apoio do governo do Amazonas, por intermédio da Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Seas), em parceria com a Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel)



1.jpg Cadeirantes podem praticar exercícios físicos na acedemia
23/10/2012 às 10:34

Inaugura nesta terça-feira (23), às 17h, a primeira Academia ao Ar Livre para idosos e deficientes do Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, Zona Oeste de Manaus. A obra tem apoio do governo do Amazonas, por intermédio da Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Seas), em parceria com a Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel),

O espaço conta com 16 equipamentos adaptados para diversas modalidades de exercícios, como por exemplo, barra alta giratória, rodas de ombro, bicicleta de mão e máquinas de puxada alta, bíceps e supino vertical, estes exclusivos para cadeirantes.



Para idosos, foram montados simuladores de escada e de caminhada, além de aparelhos de movimento de braços, pernas, ombro e quadril.  A academia pode ser utilizada por  inscritos nas atividades do Centro.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.