Domingo, 17 de Novembro de 2019
Craque

Academia de Futebol do Naça terá gramado até o fim do ano, afirma Aderbal Lana

A grama na Academia Barbosa Filho deve ser plantada até a véspera do Natal. O coordenador de Futebol do Nacional garante que em março de 2015 o local estará pronto para receber os futuros craque do Leão da Vila Municipal 



1.jpg O coordenador de futebol do Naça, Aderbal Lana, confirmou que as obras de implantação do gramado na Academia deverão ficar prontas em março de 2015.
05/12/2014 às 10:07

O campo da Academia de Futebol Barbosa Filho, ao lado da sede do Nacional Futebol Clube, foi demarcado no início desta semana e receberá gramado. O anúncio foi dado pelo coordenador de futebol do clube, Aderbal Lana. O projeto de modernização do campo usado pelas categorias de base do Leão, faz parte da reestruturação do futebol do Naça.

“Os trabalhos já iniciaram. O campo está pronto para a terraplanagem. Estamos confiantes, pois está saindo tudo conforme o programado pela diretoria do Nacional”, conta.



Ainda segundo Lana, após a terraplanagem o próximo passo será implantar a grama e aguardar a recuperação do campo.

“Até o dia 23 de dezembro a grama será plantada. A partir daí é só aguardar para recuperação do campo. Em março, o local estará pronto para iniciarmos os trabalhos nas categorias”, garante.

Em 2015, após a entrega do novo campo, serão anunciados os detalhes quanto às categorias que serão atendidas na Academia de Futebol, sob a supervisão de Lana.


“Só vamos anunciar detalhes quanto à idade dos alunos quando o campo estiver pronto para receber todos eles. Faremos um estudo, acompanhado de profissionais capacitados para isso. Nossa ideia é que uma categoria dê suporte para outra”, afirma.

Despedida

Os alunos da Academia de Futebol Barbosa Filho se despediram do campo em grande estilo. Participaram do 1º Campeonato Interno com 18 equipes disputando, durante quatro meses, o título de campeão em três categorias.

No Sub-12, o Ben Marketing levantou o troféu. Pela categoria Sub-14, o Baukraft levou a melhor e se sagrou campeão. Enquanto, que no Sub-17, o Transexcel comemorou o título e, assim, deram adeus ao campo que serviu de Centro de Treinamento para muitos craques do Naça, como, por exemplo: Careca, Correa, Fernandinho, Sergio Duarte, França entre outros.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.