Segunda-feira, 06 de Julho de 2020
NOS RINGUES

Academia de muay thai investe em prevenção para tranquilizar alunos no retorno das atividades

Cosme Júnior Team investiu em instalação de 'totens' de álcool em gel e termômetro digital. Atividades foram retomadas ontem segundo plano de retomada da economia importo pelo Governo do Estado, mas alunos ainda sentem receio



WhatsApp_Image_2020-06-30_at_15.29.07__2__1ADB10DE-68E3-41CB-92A1-FCF314371171.jpeg Foto: Aguilar Albecassis
30/06/2020 às 18:31

No dia em que ‘academias e similares’ reabriram seguindo o cronograma de retomada da economia estabelecido pelo Governo do Amazonas, uma gama de esportes voltou a ser praticado na capital baré - porém, com os devidos cuidados contra a Covid-19. Ontem (29), mais especificamente, a academia de muay thai Cosme Júnior Team voltou à ativa depois de mais de três meses paralisada.

O retorno tem sido cauteloso, segundo o próprio Cosme Júnior, professor da arte marcial oriunda da Tailândia e responsável pela academia. Mesmo que o setor tenha sido reaberto em toda a cidade, muitos são os manauaras que ainda têm receio de contrair o vírus. Para Cosme, a presença, nesse primeiro momento, será de alunos que já contraíram o novo coronavírus e estão fora do período de transmissão da doença.



“Mesmo assim, vamos tomar todos os cuidados. Teremos os ‘totens’ de álcool em gel espalhados pela academia e termômetro digital para conferir a temperatura dos alunos assim que entrarem. O uso da máscara também será feito por professores e atletas”, explicou Cosme, que espera dar confiança a demais alunos através das redes sociais da academia - @cosmejuniorteam, no Instagram.


Larissa Moura é uma das atletas que retornou aos treinos. Foto: Aguilar Albecassis/Freelancer

Lutadora que representa a academia em torneios de MMA, Larissa Moura disse que será preciso conviver com o risco da contaminação daqui para frente. “Tenho receio, mas estamos tomando todos os cuidados. Sabemos que todos estão sujeitos a pegarem o novo coronavírus”, ressaltou a atleta, que ainda não foi contaminada e realizou treinos em casa durante o período de isolamento.

News leonardo 9028af08 26fb 4271 b322 4409cded8370
Repórter do Craque
Jornalista em formação na Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e repórter do caderno de esportes Craque, de A Crítica. Manauara fã da informação e que procura aproximar o leitor de histórias – do futebol ao badminton.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.