Academia de muay thai investe em prevenção para tranquilizar alunos no retorno das atividades
Cosme Júnior Team investiu em instalação de 'totens' de álcool em gel e termômetro digital. Atividades foram retomadas ontem segundo plano de retomada da economia importo pelo Governo do Estado, mas alunos ainda sentem receio

No dia em que ‘academias e similares’ reabriram seguindo o cronograma de retomada da economia estabelecido pelo Governo do Amazonas, uma gama de esportes voltou a ser praticado na capital baré - porém, com os devidos cuidados contra a Covid-19. Ontem (29), mais especificamente, a academia de muay thai Cosme Júnior Team voltou à ativa depois de mais de três meses paralisada.
O retorno tem sido cauteloso, segundo o próprio Cosme Júnior, professor da arte marcial oriunda da Tailândia e responsável pela academia. Mesmo que o setor tenha sido reaberto em toda a cidade, muitos são os manauaras que ainda têm receio de contrair o vírus. Para Cosme, a presença, nesse primeiro momento, será de alunos que já contraíram o novo coronavírus e estão fora do período de transmissão da doença.
“Mesmo assim, vamos tomar todos os cuidados. Teremos os ‘totens’ de álcool em gel espalhados pela academia e termômetro digital para conferir a temperatura dos alunos assim que entrarem. O uso da máscara também será feito por professores e atletas”, explicou Cosme, que espera dar confiança a demais alunos através das redes sociais da academia - @cosmejuniorteam, no Instagram.
Larissa Moura é uma das atletas que retornou aos treinos. Foto: Aguilar Albecassis/Freelancer
Lutadora que representa a academia em torneios de MMA, Larissa Moura disse que será preciso conviver com o risco da contaminação daqui para frente. “Tenho receio, mas estamos tomando todos os cuidados. Sabemos que todos estão sujeitos a pegarem o novo coronavírus”, ressaltou a atleta, que ainda não foi contaminada e realizou treinos em casa durante o período de isolamento.