Publicidade
Esportes
Espaço de Lutas

Academia OF é inaugurada buscando introduzir as artes marciais ao público

A academia Octagon Fight (OF) é inaugurada em Manaus. Academia é voltada ao público amante de artes marciais 24/05/2016 às 11:33 - Atualizado em 24/05/2016 às 12:01
Show zcr032401 p01
O espaço conta com tatames e um octógono com medidas profissionais (Foto: Evandro Seixas)
Camila Leonel Manaus (AM)

O Amazonas, celeiro de lutadores que fizeram fama nas artes marciais, agora tem um espaço para o aprendizado de lutas. A Octagon Fight (OF) iniciou suas atividades ontem focando em seis áreas: boxe, jiu jitsu, wrestling, muay thai, cross combat - uma modalidade de atividade que estimula condicionamento físico somando exercícios aeróbicos e movimentos de luta - e judô.

As aulas são para todo o tipo de público: iniciantes e graduados, adultos e crianças, homens e mulheres. O espaço funciona na academia Atala localizada no Vieiralves, Zona Centro-Sul de Manaus.

“A gente está chegando agora aqui em Manaus e o principal conceito que a gente tem é uma nova metodologia de arte marcial. A gente quer desvincular de arte marcial do que as pessoas já conhecem e ter a oportunidade de conhecer algo novo”, disse Braga Neto, idealizador e dono da academia

 Há também um programa kids, com jiu-jitsu, judô e defesa pessoal para crianças. As categorias serão divididas em 4 a 8 anos, 8 a 12 e 12 a 16 anos.

“Muita gente dá a desculpa para não ir treinar porque não tem com quem deixar o filho. Então nesse novo conceito a gente vai ter aulas simultâneas para crianças, homens e mulheres, iniciantes e graduados. Nosso objetivo é sempre abranger a família. O nosso foco não é formar lutador, não é ter uma equipe de luta e sim alunos, pessoas normais que estejam afim de uma qualidade de vida através de um esporte”, disse Braga Neto.

Além da família, a Of espera atrair o público que assiste as lutas de MMA para praticar as artes e não só assisti-las.

“O que a gente quer que pessoas adeptas das lutas, as que gostam de assistir a luta e que gostariam de praticar um esporte relacionado à isso. Não que eles vá aprender a lutar. A gente vai simular uma luta do que seria um treinamento de um lutador profissional. Lógico que tudo ao seu limite, respeitando o seu ponto máximo. No caso de uma criança  de 12 a 16 pode puxar um pouco mais. O adulto já treina uma pouco mais livre”.

As aulas terão duração de uma hora e o aluno pode escolher um único estilo de luta, ou o pacote que envolve vários estilos.  “De acordo com o desenvolvimento do aluno ele pode iniciar um ou vários estilos de luta e adquirir qualidade de vida através da luta”, explicou.

O espaço conta com dois espaços. A sala principal tem um tatame de 200m, além de um octógono com medidas profissionais. A sala secundária possui um tatame de 82m que possibilita a prática de várias atividades simultaneamente.

A academia OF inaugurou as atividades na noite de segunda-feira (23) e durante a semana oferecerá aulas experimentais gratuitas para quem quiser conhecer o espaço e a metodologia norte-americana que será utilizada durante os treinos.

Serviço Academia OF - Octagon Fight

Quando: Horários de manhã, à tarde e à noite

Onde: Rua Rio Purus, 1.100- Loja 5, Vieiralves, no Prédio da Academia Atala

Informações: (92)3584-4747

Publicidade
Publicidade